Compras pela internet: como evitar o risco de ter os dados clonados

São Paulo, SP 15/10/2019 – “Para obter o certificado PCI, a empresa deve demonstrar ter suficientes sistemas e processos que garantam a segurança da informação do cartão efetivamente”

Uma forma de fazer compras com segurança é estar atento ao site em que o produto vai ser adquirido e à forma como o pagamento será realizado. Um dos cuidados que minimizam o risco de ter os dados roubados é realizar os pagamentos por meio de instituições de pagamentos, que garantem a segurança dos dados.

Apesar da popularização das vendas pela internet, muitas pessoas ainda possuem receio de colocar os dados do cartão de crédito na rede no momento de fazer uma compra. O temor não é à toa. Só entre janeiro e agosto de 2018, o número de fraudes com cartão de crédito ultrapassou a marca de 900 mil.

Atuando desde 2007 no mercado de pagamentos, a Gerencianet adota uma série de medidas para garantir a segurança de quem utiliza os serviços para a realização de pagamentos. Além de acompanhar o cadastro dos clientes que utilizam a plataforma para fazer cobrança, inibindo a atuação de fraudadores, a instituição de pagamento ainda possui a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), uma das mais relevantes do mercado internacional referente a segurança de informação de cartões de pagamento.

Certificação PCI-DSS

Criado em 2004, o PCI é um conselho formado pelas grandes operadoras de cartão de crédito do mundo para criar um padrão mundial para garantir a segurança dos dados utilizados em transações com cartões de pagamento. A aplicação de todos os requisitos padronizados pelo PCI-DSS reduz significativamente o risco de violação ou vazamento de dados de cartão de pagamento. Por isso, é sempre importante priorizar meios de pagamento que possuem a certificação.

De acordo com o gerente de infraestrutura da Gerencianet, Eduardo Fontinelle, a certificação é um importante atestado de qualidade e segurança para empresas que armazenam, processam ou transmitem dados dos portadores de cartões. “Para obter um certificado de conformidade com o PCI, a empresa deve demonstrar ter suficientes sistemas e processos que garantam a segurança da informação do cartão de maneira efetiva, independentemente do volume de negócio. Portanto, a certificação comprova a eficácia dos nossos processos de segurança”, disse.

Para receber o certificado PCI-DSS, a empresa deve atender a requisitos e comprová-los por meio de uma auditoria, que deve ser realizada a cada 12 meses.

Website: http://gerencianet.com.br