Concurso “Fotografe o Brasil”, da iStockphoto, ultrapassa 23 mil inscrições

30/4/2013 –

A iStockphoto, subsidiária da Getty Images e fonte na web para imagens, mídia e artes com royalty-free, faz hoje a sua última chamada para as inscrições no concurso “Fotografe o Brasil”. A competição fotográfica – anunciada em março – encerrará as inscrições nesta quarta-feira, dia 1º de maio, às 23:59 (horário de Brasília).

Mais de 23.200 fotos de cerca de 4.500 participantes, apresentando cenas brasileiras, foram inseridas no concurso “Fotografe o Brasil”. Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, que mostram através de suas fotos a sua visão do país, a competição dá os entusiastas da fotografia a oportunidade de se tornarem colaboradores da iStockphoto e chances de ganhar equipamentos fotográficos top de linha, incluindo a Canon EOS 5D MarkIII e uma viagem para nova York, para visitar a Getty Images, o escritório “mãe” da iStockphoto e participar de uma sessão com um Diretor de Conteúdo sobre fotografias e tendências visuais.

“O ‘Fotografe o Brasil’ tem gerado uma grande dose de emoção “, disse Ana Cenamo, country manager da iStockphoto no país. “O sucesso da competição é, em parte, porque dá aspirantes a fotógrafos a oportunidade de se tornarem colaboradores da iStock e beneficiar o alcance global da empresa.”

As imagens enviadas ao concurso “Fotografe o Brasil” serão julgadas por um grupo de de especialistas da indústria criativa do Brasil, com base na qualidade, na criatividade e no mérito artístico, bem como a representação do Brasil na foto. O Diretor de Conteúdo Criativo da iStockphoto, Brad Ralph, irá selecionar o vencedor da categoria “Escolha do Diretor”. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio. A cerimônia de premiação e uma exposição acontecerão no dia 11 de junho, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Posteriormente, a exposição estará em exibição no mês de agosto no Senac SP.

Os prêmios para o concurso “Fotografe o Brasil” são os seguintes:

1º – Viagem para Nova Iorque, com visita e orientação de portfólio com um diretor de conteúdos da Getty Images; câmera Canon EOS 5D MarkIII com objetiva EF 24-105 IS; flash Canon Speedlite 600Ex; mochila Canon DeLuxe 200EG; um ingresso para o congresso PhotoImageBrazil; participação nas exposições de vencedores que ocorrerão no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no evento PhotoImageBrazil e no Senac; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

2º – Câmera Canon EOS 7D com objetiva EF 24-105 F4 LIS USM; um ingresso para o congresso PhotoImageBrazil e participação nas exposições de vencedores que ocorrerão no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no evento PhotoImageBrazil e no Senac; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

3º – Câmera EOS Rebel T4i com objetiva 18-135 IS STM; um ingresso para o congresso PhotoImageBrazil e participação nas exposições de vencedores que ocorrerão no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no evento PhotoImageBrazil e no Senac; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

4º ao 10º – Mochila Canon DeLuxe 200EG; participação nas exposições de vencedores que ocorrerão no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no evento PhotoImageBrazil e no Senac; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

Vencedor da categoria “Escolha do Diretor” – Câmera Canon EOS 7D com objetiva 18-135 IS; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

Para mais informações sobre o concurso cultural “Fotografe o Brasil”, incuindo o regulamento e regras, por favor, acesse
http://portuguesbrasileiro.istockphoto.com/fotografeobrasil ou www.fotografeobrasil.com.br.

Web Site: