Condomínios Empresariais, uma aposta ao futuro

Itapema, Santa Catarina 13/3/2020 –

O mercado dos condomínios empresariais vem crescendo no Brasil, permitindo que operadores de menor porte possam oferecer serviços de melhor qualidade, sendo positivo para o desenvolvimento logístico da região em que ele esteja localizado.  Esses condomínios oferecem um espaço amplo e bem ordenado, principalmente para empresas que precisam de galpões. Além disso, eles fornecem uma excelente área externa e segurança 24h.

Usualmente os condomínios empresariais tem uma ótima localização, perto de rodovias, portos e aeroportos, o que também facilita e otimiza a logística e o transporte.

Os Condomínios Empresariais, ainda se destacam pelo rateio dos custos com manutenção, localização e visibilidade (o condomínio torna-se referência na região) e a utilização das áreas de apoio como alimentação/conveniência, praça de eventos e esportes, sala de treinamento etc.

Uma das características desses empreendimentos é a de concentrar em um espaço delimitado negócios e frequentadores com motivações diversas o que permite uma constituição orgânica de inter-relacionamentos empresarias e negócios.

Do ponto de vista ambiental, os empreendedores que escolhem se instalar em um condomínio empresarial, iniciam o processo com algumas vantagens, como por exemplo – estar se instalando em um local já licenciado, e junto com o licenciamento algumas facilidades garantem maior conforto para com os empreendedores. Os condomínios contam com sistema de tratamento de efluentes, além de garantia de abastecimento de água. Tem-se a questão dos resíduos, que podem contar com centrais de armazenamento, facilitando a destinação e disposição final dos mesmos de acordo com sua classe, e, a possibilidade de controle ambiental, por meio de implantação de equipamentos coletivos para controle da poluição do ar.

Somado a isso, as áreas verdes compartilhadas, garantem maior conforto para as pessoas que vão usufruir do local, além de colocarem as empresas e colaboradores em contato direto com a natureza.

Em Santa Catarina, um dos estados mais pujantes do Brasil, O ABC Business Park será o complexo empresarial multissetorial mais completo de todo o litoral, pronto para atender inúmeros segmentos com máxima excelência e otimização. Estando localizado estrategicamente as margens da BR 101 em Porto Belo – SC, o complexo possui fáceis acessos e está entre os maiores aeroportos e portos de Santa Catarina. A região também abriga grandes centros de distribuição de atacadistas e supermercados e está a 2 minutos do aeroporto particular Costa Esmeralda.

O complexo contará também com uma eficaz estrutura de segurança, com tecnologia avançada no sistema de monitoramento interno e externo, além de guarita com portaria 24h, balança de pesagem para caminhões, amplo estacionamento monitorado para pernoite, além de heliporto homologado.

O relatório anual do Fipe Zap, índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas que leva em conta o preço de imóveis anunciados no mercado, mostra que Santa Catarina teve resultados acima da média nacional quanto à valorização. Empreendimentos do tipo ABC Business Park são os que estão fazendo esses números crescer ainda mais.

O empreendimento é um projeto em etapa de finalização desenvolvido pela ABC Empreendimentos e a Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos, que possui em sua equipe técnica, profissionais com mais de 40 anos de experiência em variados empreendimentos. A empresa trabalha com o foco em fazer diferente, fazer o novo, visando desenvolver e entregar para seus clientes mercadorias com diferenciais do que existem no mercado.

“O ABC Business Park, com localização estratégica, foi pensado para atender da melhor forma o empresário. Ele é uma solução para empresas em geral, focado na tendência de otimização e compartilhamento. Visa o bem-estar do colaborador que lá frequentar. Tivemos o cuidado de ter todos serviços e estruturas, visitamos vários exemplos pelo Brasil, e trouxemos uma solução de compartilhamento barata e funcional, conta com área comúm, uma estrutura construída e mobiliada pela construtora do empreendimento, a ABC Empreendimentos.  Possui auditório para 102 lugares sentados, salas de reuniões para compartilhar, onde as empresas no seus administrativos, nos seus escritórios, vão ter melhor aproveitamento dos espaços, refeitório para funcionários será dentro da estrutura mobiliada do condomínio. Para o funcionário, para a família dele, com área de recreação, com área de esporte e lazer. Temos quadra de tênis oficial, temos campo de futebol, temos salões para eventos, salões de festa.” Disse Thiago Cabral, CEO da ABC Empreendimentos e a Embralot.

“Na operação, ainda conta c/ balança rodoviária de pesagem, temos heliponto homologado, temos Guarita monitorada 24 horas. Se você tiver que sustentar tudo isso sozinho, então a operação fica muito onerosa. Porém, quando você compartilha essa despesa com 94 empresas, você sai de um custo de r$ 85000 por mês para um custo de r$ 900 por mês. Esse é o ABC Business, e é o único com essas características no estado” continuou o empresário.

“Nós temos viabilidade para qualquer segmento de empresa. Ele é multissetorial. Isso quer dizer que ele funciona tanto para empresas do segmento Industrial, quanto armazenagem, distribuição e logística. O ABC Business Park o que há de melhor e mais completo no mercado hoje para o empresário” Concluiu Cabral.

Num momento de crescente otimismo em relação à atividade empresarial no país, Santa Catarina é o estado com melhor projeção a futuro para quem quer investir e realizar bons negócios. Nesse auspicioso contexto, o ABC Business Park hoje se apresenta como uma oportunidade perfeita para situar uma empresa com vistas a ter ganhos rápidos, progressivos e permanentes. Se você quer abrir uma empresa ou mesmo ampliar sua estrutura, esse pode ser um lance único, não o deixe escapar.

Website: https://www.abcbusinesspark.com.br/