Conectividade de ponta a ponta para banda larga 10G, 5G wireless, fibra e soluções para smart cities são destaques na Futurecom 2019

São Paulo, SP 30/10/2019 – CommScope exibe pela primeira vez no Brasil seu portfólio completo de soluções para redes, com as tecnologias da ARRIS e da Ruckus

Na Futurecom 2019 (evento que acontece de 28 a 31 de outubro em São Paulo), a CommScope apresentará o portfólio mais abrangente de soluções de convergência de redes da região, com tecnologias da ARRIS e Ruckus, empresas adquiridas pela CommScope.

A empresa exibirá pela primeira vez no Brasil seu portfólio completo de soluções para redes, destacando sua capacidade de alimentar redes futuras usando uma grande variedade de tecnologias, de rede sem fio 5G a banda larga 10G, cidades inteligentes e muito mais. Ao combinar as tecnologias ARRIS e Ruckus, a CommScope oferece aos clientes um nível sem precedentes de opções de soluções para convergência de redes.

“Os provedores de serviços da região da América Latina e Caribe enfrentam desafios únicos, que exigem uma ampla variedade de opções de produtos de comunicação e rede”, afirma Marcos Takanohashi, vice-presidente da área de vendas das CommScope para América Latina e Caribe na CommScope. “Quando você faz um investimento em rede, é fundamental ter um fornecedor confiável que coloque o sucesso do cliente em primeiro lugar e não tente direcioná-lo para opções limitadas de um portfólio restrito. Não existe uma solução que sirva para todos. Com o nosso portfólio, que combina várias tecnologias, a CommScope possui a mais ampla variedade de conhecimento e tecnologia para guiar nossos clientes em sua jornada de convergência de redes e conectividade.”

Destaques da CommScope na Futurecom

Em seu estande (E26) na Futurecom, a CommScope apresentará opções flexíveis de tecnologia para banda larga 10G em sua área Path to 10G Broadband, destacando a sua abordagem agnóstica em relação às tecnologias, arquiteturas e implementação de convergência de redes. A CommScope mostrará como pode ajudar os provedores de serviços a fazer a transição do Integrated CCAP (I-CCAP) atual para o DAA do amanhã e fibra no futuro. O portfólio da empresa não para de crescer, oferecendo aos provedores de serviços mais opções de gerenciamento. E os especialistas da CommScope estarão na Futurecom discutindo pela primeira vez na região da América Latina três novos avanços tecnológicos.

A CommScope anunciou recentemente avanços na arquitetura, velocidade da interface e desempenho de borda que trazem opções inéditas para os provedores de serviços. As soluções incluem:

  • DAA Aggregator, uma nova arquitetura que aumenta o número de residências atendidas pelos servidores RPD (de 20 a 40 para 150 a 300);
  • Extended Soft FDD, Frequency Division Duplex (FDD) e Extended Spectrum DOCSIS® (ESD), uma combinação de software que aumenta a velocidade das interfaces, ultrapassando 1,2 GHz, reconhecida como uma versão prévia do DOCSIS 4.0;
  • DOCSIS timing protocol, para aplicações urgentes de backhaul móvel, realidade virtual e aplicativos de controle de veículos autônomos, que farão parte do portfólio da empresa de arquitetura de acesso distribuído (DAA) e de 10G. Especialistas da CommScope estarão disponíveis para discutir todas as tecnologias acima no estande da CommScope na Futurecom.

Na área Path to 10G Broadband, os visitantes aprenderão sobre essas e outras soluções que já estão abrindo o caminho para a banda larga 10G, incluindo infraestrutura E2E ativa e passiva, DAA para vídeo e dados e a premiada plataforma E6000™ CCAP (híbrida, eCore e vCore).

O estande também terá as áreas Connected Home (casa conectada) e Smart Entertainment (entretenimento inteligente), com soluções como o novo Smart Media Device (SMD) da CommScope, que combina a funcionalidade dos gadgets mais importantes da casa conectada para criar uma interface totalmente nova e unificada para os consumidores digitais. Além disso, serão exibidas novas soluções da CommScope para Android TV, que colocam a experiência de entretenimento em um novo nível de personalização, combinando TV linear com recursos baseados na nuvem e aplicativos de terceiros.

A área Converged Wireless Networks (redes sem fio convergentes) destacará o portfólio da CommScope para cidades inteligentes. Com a tecnologia Ruckus, a empresa oferece a mais ampla variedade de soluções do setor, incluindo Wi-Fi® 6, CBRS, IoT e LTE. Nesse espaço, os visitantes também poderão visualizar as soluções da CommScope implementadas em São Paulo, onde recentemente o SmartZone Virtual Controller Ruckus® e os pontos de acesso Wi-Fi foram instalados nos hotspots do Google® Station. O projeto incluiu a substituição de 120 pontos de acesso Wi-Fi em operação na capital do estado e a implementação de outros 499, totalizando 619 pontos de acesso em toda a cidade, em locais como o Parque Ibirapuera e as estações de trem da CPTM.

A CommScope também exibirá o Virtual Tool App na área Converged Seamless Connectivity do estande.


Palestras da CommScope na Futurecom

Os especialistas da CommScope foram convidados para falar na Futurecom sobre dois tópicos importantes relacionados à conectividade:

Eduardo Jedruch, Presidente da Fiber Broadband Association para América Latina e gerente regional de vendas da CommScope, apresentará a sessão 5G Networks: Fiber Network Evolution, Requirements and Options – Indoor and Metro Opportunities (Redes 5G: Evolução, Requisitos e Opções da Rede de Fibra – Oportunidades Indoor e Metro). Nessa apresentação, Jedruch focará na evolução da rede de fibra e abordará as estratégias para suportar de forma eficiente a densificação de antenas para 5G e a demanda crescente por FTTx. A palestra acontecerá no dia 29 de outubro, às 15:20, na sala Arena Ecossistema Digital.

No dia seguinte (30 de outubro), às 16:40, José Tavares, Customer Success Manager da CommScope, apresentará a sessão Virtualization and Cloud Computing: What’s Next (Virtualização e computação na nuvem: o que vem a seguir), na sala Arena Ecossistema Digital. Nesta apresentação, Tavares falará sobre a virtualização de Converged Cable Access Platform (CCAP) e sobre as soluções de baixa latência DOCSIS baseadas em software que ajudam as operadoras a alocar e aumentar a capacidade de upstream e downstream.

Para saber mais sobre as soluções da CommScope, visite o estande E26 na Futurecom.

Website: https://www.commscope.com/

Web Site: