Conexão entre integradora de tecnologia e consultoria de governança acelera conformidade à LGPD

São Paulo, SP 11/10/2019 – É preciso entender a jornada da conformidade não apenas como mais uma obrigação, mas sim como um plano de continuidade ou viabilidade de negócios

A5 Solutions e Doxa Advisers se unem para entregar solução completa com definição e execução da política de melhores práticas exigidas pela legislação

A A5 Solutions, integradora de soluções de tecnologia que atua no segmento de comunicações unificadas, contact centers e redes convergentes, acaba de anunciar o fechamento de uma parceria com a Doxa Advisers, consultoria especializada em governança, compliance e risco. Juntas elas oferecerão ao mercado soluções completas para o desenvolvimento, gerenciamento e execução de projetos com o objetivo de levar as companhias de uma forma mais rápida e econômica a alcançar os requisitos de conformidade estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Diretor da área Legal & Compliance da A5 Solutions, Flavio Nogueira Fernandes, afirma que a empresa já consolidou uma atuação de protagonismo no tema ao fornecer ferramentas que subsidiam a elaboração das políticas e diretrizes de adequação à lei. Ele afirma, no entanto, que a parceria com a Doxa permitirá à companhia oferecer não só a tecnologia, mas também uma solução completa que permeia todo a jornada das organizações na direção, não só de uma adequação aos preceitos estabelecidos na LGPD, mas principalmente no desenvolvimento de uma política de melhores práticas que garanta a sustentabilidade do negócio à medida que se aprofundam as mudanças promovidas pela transformação digital.

“O acordo permitirá à A5 alcançar uma abrangência maior em relação ao seu tradicional mercado de atuação. Levaremos nossas ferramentas tecnológicas juntamente com o know how da Doxa e a habilidade necessária para o enquadramento jurídico oferecida por escritórios de advocacia parceiros para companhias de todos os segmentos independentemente da nossa relação mais próxima, neste momento, com os segmentos de comunicações unificadas, contact centers e redes convergentes”, diz.

O CEO da Doxa Advisers, Enio Klein, afirma que a jornada rumo à conformidade com a LGPD é um processo complexo que depende de uma multidisciplinaridade de agentes envolvidos para obter êxito. “Quanto mais especialistas em diversas áreas estiverem envolvidos maiores serão as chances de sucesso. É justamente isso que passamos a oferecer por meio da parceria entre Doxa e A5 Solutions”, argumenta.

Ele explica que o projeto precisa ser desenvolvido em fases distintas partindo do entendimento do estágio atual da empresa, passando pelo planejamento, criação de regras, monitoramento e gestão. Tudo isso sem deixar de levar em consideração o aspecto mais importante que é do enquadramento legal.

Segundo Klein, é preciso entender a jornada da conformidade não apenas como mais uma obrigação, mas sim como um plano de continuidade ou viabilidade de negócios. Neste sentido, o executivo alerta para a necessidade de desenvolver políticas de segurança baseadas nas melhores práticas e contar com tecnologia moderna que suporte uma gestão precisa da aplicação destes conceitos.

Ele explica que a parceria entre as duas empresas funcionará com a DOXA oferecendo todo o suporte de inteligência de negócios para a construção da infraestrutura que possibilitará a aplicação das melhores práticas, enquanto a A5 Solutions será responsável por toda a engenharia social do mapeamento de dados, desde o inventário até a identificação dos fluxos.

Sobre a A5 Solutions

A A5 Solutions atua no mercado há mais de 10 anos e oferece um amplo portfólio de soluções em tecnologias para melhorar a experiência do cliente que trazem inovação, performance e eficiência, agregados a serviços de consultoria e serviços profissionais, suporte e manutenção.
Ela atua em empresas do setor de serviços financeiros, operadoras de telecomunicações, saúde, provedores de serviços, indústrias, entre outros.
Reconhecida, por cinco anos consecutivos, como uma das 100 empresas que mais crescem entre as pequenas e médias empresas no Brasil, pela publicação Exame PME. Recebeu, ainda, importantes prêmios como o Melhor Integrador de Contact Center em 2015 e 2017, pelo Grupo Padrão, além de diversos prêmios e menções, concedidas por entidades e parceiros de tecnologia. A empresa faz parte do Grupo A5. Saiba mais em www.a5solutions.com.

SOBRE A DOXA ADVISERS

A primeira consultoria na nuvem em operação no mercado brasileiro traz para você soluções com resultados garantidos e entregues de maneira inovadora e acessível. O aumento da produtividade é obtido em uma combinação de Inovação e Gestão.
Com o uso de plataformas colaborativas a Doxa incorpora funcionalidades e recursos aos processos de consultoria que agregam valor e promovem redução de custos, a qual é transferida ao cliente preços atraentes e prazos mais curtos de execução. Assim, além incluir e promover a melhor experiência de seus clientes, A Doxa aumenta a agilidade das equipes envolvidas com ferramentas de comunicação que aumentam a percepção de pertinência, transparência e disponibilidade no dia a dia dos projetos. Seus sócios possuem forte background como executivos, gestores e especialistas nos três pilares de serviços: vendas, experiência do cliente, tecnologia da informação e governança (GRC).
Neste último, a Doxa traz ao mercado brasileiro técnicas, experiência e ferramentas para implementação das práticas de segurança da informação e privacidade que permitirão a nossos clientes atenderem os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e General Data Protection Regulation (GDPR).

Website: http://a5solutions.com/

Web Site: