Confenar adota medidas para seguir operação e proteger equipes

28/4/2020 –

O avanço da pandemia do coronavírus no País tem feito com que toda a rede de comércio e varejo se adapte as demandas, principalmente, neste momento de turbulência. Diante desse cenário, a Confenar – Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição – impôs medidas como home office e remanejamento de equipes para proteger os setores administrativos e de logística. A manutenção do abastecimento da população é feita seguindo orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos governos estaduais, como manter distância de um metro dos clientes, higienização frequente das mãos e uso do álcool em gel.

A COVID-19 mudou o comportamento toda a dinâmica de consumo. Mesmo com a redução do movimento nas ruas, bares e restaurantes, muitos seguem suas atividades e fazem a entrega por delivery. Já supermercados e mercados viram o movimento crescer com a quarentena. “Estamos nos adaptando e atendendo a demanda dos nossos clientes. Não paramos em nenhum momento e temos tomado todas as precauções junto às equipes de logística. Além de higienizarmos caminhões, furgões e empilhadeiras todos os dias antes do expediente, também remanejamos as equipes e os motoristas estão saindo e fazendo as entregas sozinhos, atividade antes feita em dupla”, diz Ataíde Gil Guerreiro, Presidente da Confenar.

Os colaboradores das equipes administrativas e comerciais foram colocados em home office, atendendo os clientes por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens. A Confenar representa um grupo de 104 distribuidoras no Brasil, com quase 30 mil funcionários atuando para manter o abastecimento de comércios regionais. “Nossas medidas são para impedir a propagação do vírus e proteger nossos funcionários e clientes. Cerca de 90% dos nossos colaboradores estão trabalhando remotamente, os outros 10% são as pessoas que atuam diretamente na logística dos produtos”, afirma Guerreiro. “Também analisamos constantemente todos os caminhos possíveis para manter a nossa estrutura e a nossa equipe”, diz.

A maior parte dos gastos da Confenar, atualmente, está em produtos e soluções que colaborem para preservar a saúde dos funcionários. Além da aquisição de álcool em gel, luvas descartáveis e outros itens de higienização e segurança, a Confederação também ofereceu todas as condições para o trabalho home office, como internet e computador. “Vale ressaltar que nessa época, procuramos manter o ritmo de vida dos nossos colaboradores com trabalho e divisão de tarefas. Sabemos que isolamento e distanciamento social podem provocar impactos emocionais e psicológicos, então queremos que todos se sintam úteis nesse momento”, afirma o Presidente da Confenar.

Website: http://www.confenar.com.br/

Web Site: