Confenar planta 500 árvores nativas em ação Carbono Compensado

11/11/2019 –

Pelo 9° ano consecutivo, a Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística de Distribuição, promove o plantio de árvores para compensar as emissões de CO² do Agenda Confenar 2019, maior evento do setor de distribuição de bebidas do Brasil. Em parceria com a Bravo Ambiental e a Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida), a ação Carbono Compensado tem o objetivo de diminuir o impacto de gases de efeito estufa gerados no evento. Em 2019, 500 mudas foram plantadas em Lageado Águas Negras, em Santa Catarina, pela revenda associada Incobel.

“Selecionamos as mudas específicas da região para promover a preservação da biodiversidade da local. A sustentabilidade é cada vez mais necessária, deixa de ser uma opção, é uma responsabilidade da empresa frente aos problemas causados pelo aquecimento global. Esta é uma resposta para diminuir os impactos causados no meio ambiente pela emissão CO² e ajudar na restauração de ecossistemas locais”, destaca Adriana Neves, Diretora de Comunicação e Marketing da Confenar.

A Bravo Ambiental mede toda a emissão de carbono no encontro e, então, calcula a quantidade de mudas para o plantio. Desde o início da ação, em 2010, mais de sete mil mudas foram plantadas em diferentes regiões de Santa Catarina.

Durante dois anos, uma equipe observa de perto o desenvolvimento das árvores e cuida para que ameaças externas não comprometam as mudas. Passado esse período, um monitoramente continua para garantir a evolução da área.
A iniciativa de plantio e compensação de carbono é patrocinada pela Mercedes-Benz, uma das parceiras mais importantes da Confederação. “Nossas diretrizes internas incentivam a rede a ter atitudes mais sustentáveis. Por isso essa ação é tão importante, ela faz parte da cultura organizacional da Confenar, e precisamos transmitir isso para nossos colaboradores e para a rede de revendedores. Conscientizando as pessoas, contribuímos para melhorar o mundo”, conclui o presidente da Confenar, Ataíde Gil Guerreiro.

Sobre a Confenar
A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em 2002, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas associadas são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Website: http://www.confenar.com.br/

Web Site: