Congresso Abese aproxima empresários de segurança eletrônica e setor público em São Paulo

19/11/2019 –

O mercado de segurança eletrônica conta com soluções que protegem o cidadão através da tecnologia. Por isso, cada vez mais sistemas baseados em Inteligência Artificial, Rastreamento, Internet das Coisas (IoT), entre outras, estão sendo abarcados pela segurança pública e também residencial. O resultado desta procura se reflete no crescimento médio de 8% que o setor obteve nos últimos cinco anos. De acordo com a Abese, para os próximos anos, a tendência é que novas oportunidades de colaboração entre o setor público e o mercado de segurança eletrônica se consolidem, como mostrará o Congresso Abese 2019.

O evento contará com a presença de autoridades públicas federais, estaduais e municipais – resultado do trabalho de colaboração da Abese em diversas esferas, “Trabalhamos junto ao MCTIC, ao Ministério da Justiça, assim como a Secretaria de Governo e outras instâncias que estão olhando para o mercado de segurança eletrônica em conjunto com a Abese. Estes atores, que são grandes tomadores de serviço do setor, estarão presentes no Congresso para estreitar o relacionamento, realizar networking e se informar sobre a evolução do mercado”, comenta a presidente da Abese, Selma Migliori.

O objetivo do Congresso Abese 2019 é promover o diálogo entre autoridades, profissionais do segmento de tecnologia, empreendedores, docentes e pesquisadores sobre a evolução tecnológica disponível e assim construir juntos o futuro do segurança eletrônica no Brasil. Para isso, o evento reunirá representantes de toda a cadeia de segurança eletrônica, assim como dos principais tomadores de serviço do setor – como gestores de segurança, instituições bancárias e segurança pública.

A programação contará com painéis sobre os temas centrais do setor e espaço para profissionais se conectarem com as principais necessidades de setores governamentais, tendências e desafios da segurança pública e privada. Este ano, o evento ainda terá uma missão importante: discutir o impacto do Estatuto da Segurança Privada que poderá ser aprovado no Senado Federal.

Com o novo estatuto, o segmento de segurança eletrônica encontrará maiores oportunidades de crescimento, desde que esteja preparado para se adaptar às novas exigências. Por isso, um dos painéis mais aguardados do evento trará representantes da Polícia Federal debatendo sobre a regulamentação das empresas de serviço de monitoramento 24h no Brasil.

O congresso acontecerá dia 3 de dezembro em São Paulo, no Centro De Convenções Rebouças. A programação conta com painéis sobre segurança pública, segurança 4.0, Regulamentações do Setor, Educação, Inovação, Empreendedorismo, entre outros.

Congresso Abese
03/12/2019 – das 8h00 às 18h30
Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – São Paulo – SP