Conheça as preferências dos brasileiros na hora de buscar o “match” perfeito

25/11/2019 –

Pesquisa realizada pelo aplicativo The Inner Circle mostra o que esses usuários procuram em um par ideal

Para aqueles que acham difícil encontrar o par ideal, a tecnologia está aí para ajudar. Hoje já existem no mercado diversos aplicativos que auxiliam na hora de conhecer, quem sabe, o futuro amor da sua vida e mudar de vez o status de relacionamento. Os usuários dessas plataformas são rigorosos e geralmente buscam por certos padrões, como altura, idade e até nacionalidade.

Uma pesquisa recente realizada pelo app The Inner Circle, plataforma de encontros seletivos que chegou ao Brasil este ano e foca na qualidade e não na quantidade de matches, mostra quais são as preferências desses usuários e o que eles querem na busca pelo par ideal. Confira:

Homens preferem mulheres mais novas
Os homens brasileiros têm preferência por mulheres mais novas, com idade entre 24 e 38 anos. Geralmente, procuram parceiras que sejam nove anos mais novas e, no máximo, cinco anos mais velhas do que eles. Já as mulheres optam por conhecer homens com idade entre 27 e 40 anos. Isso significa que elas procuram parceiros que sejam seis anos mais jovens ou sete mais velhos, já que a média de idade de homens e mulheres que estão no The Inner Circle é de 33 anos. No geral, pessoas entre 27 e 32 anos possuem mais probabilidade de combinarem.

Pessoas mais altas são as preferidas
Quando o detalhe é a altura os dados do aplicativo apontam que homens com 1.90m recebem mais atenção, já as mulheres com 1.70m são as que recebem mais curtidas. 15cm é a diferença perfeita de altura entre os casais.

Pessoas mais velhas trocam telefone mais rápido
Segundo o levantamento, as gerações mais velhas são mais rápidas na hora de trocar o telefone com o “match”. Pessoas com mais de 45 anos compartilham seu número quase três vezes mais do que aquelas entre 25 e 34 anos. Já as que estão entre 35 e 44 anos possuem duas vezes mais chances de compartilhar o número com a pessoa com quem estão conversando. No Brasil, as mulheres têm 58% mais chance do que os homens de enviar seu telefone no aplicativo, enquanto no Reino Unido, por exemplo, essa chance é de apenas 17%.

Brasileiros preferem conterrâneos a gringos
Quando se trata de nacionalidades, o The Inner Circle observou que a maioria dos brasileiros no app tem preferência por pessoas do mesmo país. Em seguida, a preferência é pelos portugueses, espanhóis, suíços e franceses. Embora a maioria das pessoas no aplicativo seja mesmo brasileira, os solteiros daqui também podem encontrar muitos crushes de Portugal e da Itália.

Melhor horário para se conectar é a noite
Se a pessoa deseja aproveitar ao máximo o tempo em um aplicativo de namoro, o melhor momento para se conectar é entre 21h e 23h e aos domingos. Se possível, evitar usar o app entre 6h e 7h às quintas-feiras, período em que os usuários são menos ativos na plataforma.

Web Site: