Conheça o Chegue.Lá, o site que facilita a vida das pessoas que viajam de ônibus no Brasil.

8/7/2013 –

Todos os anos são vendidas mais de 500 milhões de passagens rodoviárias interurbanas no Brasil. Apesar disso, o setor carece de um serviço que concentre informações e agregue a compra de passagens de ônibus de diferentes companhias rodoviárias de maneira intuitiva.
Pensando nisso, o Chegue.Lá foi criado para facilitar a vida do viajante de ônibus.

Lançada em março de 2013, a primeira versão do site está disponível e já possibilita a compra de passagens de cerca de 30 autoviações de abrangência nacional. Com poucos cliques, o usuário consegue obter as informações necessárias para realizar sua viagem de ônibus tranquilamente.

“O site é projetado para ser simples, evitando que o usuário se confunda com muita informação. Acreditamos que o desejo dele é ir de uma cidade a outra, e é o que buscamos oferecer no Chegue.Lá”, afirma Felipe Arenales, um dos co-fundadores.
E é realmente simples! Acessando http://chegue.la você pode colocar sua origem, destino, data de viagem e já comprar sua passagem para as mais de 150 mil rotas presentes no site.

“Estimamos que, atualmente, menos de 1% das passagens são adquiridas pela internet. As pessoas não sabem que este tipo de serviço existe e por isso optam por ir até a rodoviária.”, diz Gabriel Resende, co-fundador da startup.

Prêmios
Com poucos meses de vida, o Chegue.Lá já tem se destacado nacionalmente por suas soluções inovadoras no mercado rodoviário.
Em maio, a Startup conquistou sua primeira rodada de investimentos, com a F2 Investimentos e foi selecionada para participar do programa de aceleração da Wayra, aceleradora de negócios do Grupo Telefonica.
No final de junho conquistou o segundo lugar do primeiro DEMO Brasil, versão nacional do maior evento de empreendedorismo do Vale do Silício, que já ocorre a 22 anos nos EUA.

Fundadores
O Chegue.Lá foi fundado por cinco engenheiros, de 23 a 25 anos, formados em universidades de São Carlos (USP e UFSCar). Felipe Arenales e Gabriel Resende, de 25 anos, são formados em engenharia de computação pela USP de São Carlos. Ricardo Pinto, 23, é engenheiro mecatrônico pela mesma instituição. Vinicius Rodrigues e Vitor Braga, ambos com 24 anos, são graduados em engenharia de produção pela UFSCar.

Website: http://chegue.la