Conheça os locais mais caros do mundo para alugar um imóvel

8/4/2013 –

Como regra, os aluguéis dos imóveis comerciais são mais caros que os residenciais. Um estudo realizado pela empresa Cushman & Wakefield revela quais são os locais mais caros do mundo para alugar um imóvel. Em primeiro lugar está a 5th Avenue – Nova York, Estados Unidos. Nesse local, o aluguel do m²/ano chega aos R$ 38 mil. O resultado não é nenhuma surpresa, a avenida é considerada uma das mais charmosas do mundo.

Na segunda colocação está a Causeway Bay – Hong Kong, China, onde o aluguel anual do m²/ custa R$33 mil. O resultado é uma demonstração da força econômica chinesa. A região é um dos principais centros comerciais da cidade, muitas lojas ficam abertas até de madrugada. A grande quantidade de edifícios também chama a atenção.

Completando o pódio está a localidade de Ginza – Tóquio, Japão. Lá o aluguel anual do m²/ custa R$18 mil. Na região se concentra um polo de modo e luxo, são inúmeras lojas, boutiques, restaurantes e cafeterias. As principais grifes do mundo se encontram em Ginza.

Na quarta posição está a Pitt Street Mall – Sydney, Austrália com o preço do aluguel no valor de R$17 mil/ m² ao ano. Trata-se de uma das principais ruas do país, muitas lojas especializadas estão no local.

Completando o Top 5 vem a Avenue des Champs Elysées – Paris, França, com aluguel em torno de R$16 mil/ m² ao ano. É um dos locais mais famosos do mundo, abriga lojas luxuosas, árvores de castanheiros da Índia, e construções históricas como por exemplo, o Arco do Triunfo. Na visão dos europeus, é a rua mais bonita do mundo.

Confira outras cidades de destaque na lista:

6° New Bond Street (Londres – Inglaterra) – R$ 15.788 mil/ m² ao ano

7° Via Montenapoleone(Milão – Itália) – R$ 15.556 mil/ m² ao ano