Consórcio ganha versão digital e revoluciona mercado de crédito

São Paulo, SP 28/2/2020 – O planejamento, essência da educação financeira é o principal foco de quem deseja concretizar o sonho da casa própria ou dar um upgrade em seu automóvel.

Em um contexto cada vez mais associado à transformação digital, empresas e serviços estão na palma da mão dos consumidores. Um dos maiores exemplos é o surgimento das fintechs, que vem reduzindo a necessidade de agências físicas bancárias. Dessa forma, o investimento em tecnologia, atendimento por chat e até em robôs cresceu significativamente nos últimos tempos. Seguindo o movimento, o consórcio, modalidade conhecida do brasileiro, também ganhou versão digital e espera crescer ainda mais no mercado.

No primeiro trimestre de 2019, o Sistema de Consórcio cresceu 24,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, além de ser o melhor resultado desde 2015. O consórcio de carros mais uma vez liderou a lista de mais comercializado, com 301,5 mil novas cotas vendidas, representando aumento de 13,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC). Em seguida, veio o de veículos pesados, imóveis, serviços e até de eletrodomésticos. A modalidade bateu um novo recorde em novembro do mesmo ano, atingindo R$ 121,5 bilhões em novas cotas.

Esse crescimento deve ser impulsionado ainda mais com a versão digital do consórcio. Já existem empresas que vendem cotas diretamente pela internet, como é o caso da bro., 100% online e com uma experiência diferenciada. A empresa ,reforça que além de todos os benefícios da modalidade, como isenção de juros, possibilidade de planejamento e parcelas mais baratas, o consórcio digital inova o mercado de crédito com facilidade e desburocratização.

“Tudo hoje está na palma das nossas mãos. Seja para fazer um pedido de comida ou até mesmo para solicitar um carro particular. Por que, então, também não realizar um consórcio pelo smartphone?.”

No consórcio digital, da simulação à contratação o participante realiza por um smartphone ou computador onde, quando e no tempo que quiser. A equipe da bro.  explica que o atendimento é um dos diferenciais nessa era digital.

“Na nossa plataforma, além de atendimento via WhatsApp, o participante tem acesso às melhores condições do mercado. O mais legal é que ele tem a liberdade de escolha para selecionar a que mais se encaixa em seu bolso. O foco da bro. é mostrar o melhor caminho para ele realizar a conquista – seja um carro, moto, imóvel ou até a viagem dos sonhos”

O presidente da ABAC, Paulo Roberto Rossi, afirma que o consórcio começa a ganhar a adesão dos brasileiros justamente por incentivar a compra consciente e a disciplina financeira. “O planejamento, essência da educação financeira, que hoje já chega aos bancos escolares, deva ser o principal foco de quem deseja concretizar, por exemplo, o sonho da casa própria ou dar um upgrade em seu automóvel. Há quase seis décadas, a modalidade proporciona realizações de forma simples e econômica, transformando as adesões ao Sistema de Consórcios em verdadeiros investimentos mensais na formação ou ampliação de patrimônios ou na aquisição de bens de produção.”

Website: http://somosbro.com.br