Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense recebe 2,5 milhões de máscaras para 11 municípios

Rio de Janeiro, RJ 29/6/2020 –

Com o objetivo de colaborar com os esforços no combate à pandemia de COVID-19, o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, assinou neste mês de junho um contrato de doação de 2,5 milhões de máscaras faciais descartáveis com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). As máscaras serão distribuídas aos 11 municípios que compõem o consórcio. A doação equivale ao valor de R$ 5,5 milhões. O primeiro lote foi entregue no dia 22 de junho.

O critério para a doação é o tamanho populacional de cada município. Sendo assim, Duque de Caxias, que possui mais de 900 mil habitantes, receberá 670 mil máscaras; Nova Iguaçu, a segunda maior cidade da Baixada, receberá 600 mil; Belford Roxo, 320 mil máscaras; e São João de Meriti, 300 mil. Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica são os demais municípios beneficiados.

“O UnitedHealth Group Brasil tem a compaixão como um dos seus valores institucionais e, nesse momento, ações de solidariedade fazem a diferença no combate ao novo coronavírus. Por isso, estamos contribuindo para a proteção individual nesses municípios a fim de reduzir os impactos causados pela pandemia”, reforça José Carlos Magalhães, presidente do UnitedHealth Group Brasil.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense foi formado em 2000 como um esforço das cidades da região para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde. Segundo a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, os prefeitos dos municípios consorciados acreditam que a união de esforços potencializa as ações de saúde e agradecem a doação das máscaras, viabilizada pela parceria do UnitedHealth Group Brasil com o Cisbaf, para fortalecimento do combate à pandemia.

Esta doação do UnitedHealth Group Brasil engloba um total de R$ 38 milhões destinados pelo grupo para ações de combate à COVID-19. Entre as ações planejadas e aquelas já executadas estão 11 projetos, voltados para a habilitação de leitos hospitalares para aumento da capacidade de atendimento do sistema público de saúde, incentivo à produção de equipamentos de proteção e testes diagnósticos, suporte social por meio de doações e geração de renda para grupos vulneráveis.

Website: http://www.amil.com.br