Consórcio para aquisição de maquinário agrícola é opção para investir no aumento da produção

6/2/2020 –

O ano de 2019 foi positivo para o agronegócio brasileiro. Segundo informações da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, as exportações do setor somaram mais de US$ 96 bilhões, representando 43,2% do total exportado pelo Brasil. Com uma previsão positiva para 2020 para o agronegócio, o mercado de consórcios de máquinas e implementos agrícolas também espera bons números. A modalidade cresceu mais de 65% nos últimos cinco anos, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece o produto para os empresários e produtores que desejam adquirir máquinas mais modernas para a sua propriedade ou para os seus negócios. No consórcio, o cliente pode escolher o valor de crédito necessário e o prazo que deseja para pagar esse valor. Segundo o Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva Souza, a empresa possui planos de até 100 meses. “A modalidade permite que o consorciado compre o produto, mesmo sem ter o dinheiro reservado, com taxas menores e sem juros”, comenta.

Como funciona?

A modalidade tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição de bens sem juros e sem entrada. Os interessados se organizam em um grupo que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio e também podem oferecer lances livres, embutindo parte do valor do lance utilizando a carta de crédito.

A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada para a compra do bem -, pela taxa de administração e por um fundo de reserva e seguro.

Web Site: