Construtora inova e traz acessibilidade em libras para seu site

São Paulo 23/3/2020 – Buscamos sempre melhorar a experiência dos nossos clientes e colaboradores. O Hand Talk dá a possibilidade de expandir nossa comunicação de forma inclusiva.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente são quase 10 milhões de pessoas surdas no Brasil que ainda sofrem sem acessibilidade e encontram dificuldades no acesso a informações, por exemplo. Preocupada em oferecer acesso a informação de forma independente e inclusiva, a MPD Engenharia anuncia investimento em Hand Talk, ferramenta que oferece tradução simultânea de conteúdos em português para língua brasileira de sinais (Libras).

A ferramenta facilita a leitura e o acesso de todo o conteúdo do site da construtora e incorporadora e elimina as barreiras de acesso à informação, uma vez que a maioria das pessoas com deficiência auditiva não compreendem o português e precisam da linguagem em libras para ter acesso a diferentes tipos de informação. A proposta partiu de colaboradoras da MPD que identificaram a necessidade de adaptar e ampliar a comunicação da empresa para todos os clientes e parceiros. 

A partir de agora o site passa a contar com a companhia do Hugo, intérprete virtual em 3D, que auxiliará na navegação de todo o site www.mpd.com.br. Para ativar a acessibilidade, basta o usuário clicar no botão azul do site para a janela com Hugo ser aberta e iniciar a interpretação automaticamente.

“Buscamos sempre melhorar a experiência dos nossos clientes e colaboradores. A MPD como uma empresa socialmente responsável e preocupada com a inclusão, valoriza a diversidade dentro e fora da Organização. Um exemplo disso é esse projeto em parceria com Hand Talk, que dá a possibilidade de expandir nossa comunicação de forma inclusiva”, conta Rúbia Moreira, Gestora de RH da MPD.

 

Sobre a MPD

A MPD atua há 37 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

Website: http://www.mpd.com.br

Web Site: