Consumo consciente avança e promove mudanças nas práticas das empresas

Florianópolis, SC 24/12/2019 – A energia solar fotovoltaica é uma das alternativas encontradas pelo mercado para conciliar sustentabilidade e fornecimento energético.

A busca por produtos e serviços sustentáveis é cada vez maior no Brasil e está alterando o cenário do consumo. Pesquisa realizada pela consultoria Nielsen mostra que 42% dos consumidores entrevistados afirmam estar mudando seus hábitos de consumo em busca de menor impacto ambiental. Além disso, 30% das pessoas ouvidas busca informações sobre os ingredientes que compõem os produtos adquiridos e 65% não compram de empresas associadas ao trabalho escravo.

As mudanças no comportamento do consumidor levam desafios às empresas, onde o desenvolvimento de estratégias alinhadas à preocupação ambiental se torna necessário para corresponder às expectativas dos consumidores conscientes. Indústrias, comércios, e organizações de outros segmentos estão adaptando processos, buscando novos fornecedores e aplicando o conceito de sustentabilidade nos negócios não apenas para engajar consumidores, mas também contribuir com o meio ambiente.

Entre as medidas implementadas com foco na redução do impacto ambiental está a busca por fontes renováveis para suprir a demanda de eletricidade das empresas. A energia solar fotovoltaica é uma das alternativas encontradas pelo mercado para conciliar sustentabilidade e fornecimento energético. Isso porque com a energia fotovoltaica, a geração de energia elétrica ocorre sem a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Em Itajubá, no interior de Minas Gerais, o Cine A implementou um sistema solar fotovoltaico formado por 450 módulos, instalados no solo e no modelo carport, uma estrutura que aproveita a cobertura do estacionamento para captar a luz solar e gerar energia. Toda a demanda de eletricidade do cinema pode ser suprida com a energia fotovoltaica, fazendo com que a empresa reduza suas emissões de carbono na atmosfera.

O CEO da empresa, Silvio Gutierris Brittis, afirma que as atuais mudanças no perfil de consumo são claras e que os clientes estão preocupados com os valores das empresas e suas ações ambientais. “Nós exercemos a responsabilidade socioambiental e isso atrai um público engajado gerando empatia pela nossa marca. Percebemos que a grande maioria consome o nosso cinema por saberem que só de estarem ali já estão fazendo o bem ao meio ambiente”, afirma Silvio.

Sua empresa também quer contribuir com o meio ambiente ganhando eficiência? Conte com a ENGIE. 

Website: http://bit.ly/2sN2rOu

Web Site: