Contabilidade especializada passa a ser essencial no mercado brasileiro de tecnologia e comunicação, que crescerá 4,9% em 2020

São Paulo, SP 2/4/2020 –

No Brasil, o mercado brasileiro de TIC (Tecnologia da informação e comunicação) terá um crescimento de 4,9%, impulsionado pelo cenário econômico favorável, pelo grande aumento no faturamento do nicho de computação na nuvem e pela aceleração no mercado de softwares.

Foi o que revelou a IDC durante apresentação do Predictions Brazil 2020, conforme divulgado pelo Canaltech. Ainda de acordo com a IDC, o mercado de TI empresarial deve seguir a tendência de alta, com a previsão de crescer 7,6% em 2020.

Isso demonstra que, apesar dos desafios, os brasileiros seguem empreendendo. Prova disso é que, no País, ao menos 52 milhões de brasileiros estão abrindo negócios, o que corresponde a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total), conforme demonstrou o levantamento da GEM (Global Entrepreneurship Monitor).

Além disso, dados da GEM revelaram que 61,8% dos novos empreendedores entraram para um negócio por ter identificado uma boa oportunidade de mercado.

Entre 2017 e 2019, por exemplo, a cidade de São Paulo passou de 1.336.255 empresas para 1.723.582, segundo dados do Empresômetro. O número corrobora com o que foi apontado pelo Serasa Experian, no primeiro semestre de 2018, quando o número de empresas abertas no Brasil ultrapassou a marca de 1,2 milhão.

Por outro lado, seis em cada dez empresas criadas entre 2012 e 2017 encerraram suas atividades, conforme revelam os dados da Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números demonstram que, apesar das boas perspectivas, até mesmo empreendedores do mercado de tecnologia e comunicação — que vai de vento em popa —, têm a sua frente uma série de desafios.

Entre eles, a contabilidade; não por acaso, termos como “serviços contábeis”, “contabilidade consultiva” e “contabilidade digital” podem parecer difíceis para grande parte dos empreendedores.

De acordo com o CEO da Previsa — Assessoria Contábil e Empresarial —, Thiago Vitor de F. Silva, por esses e outros motivos a contabilidade especializada passa a ser essencial no mercado brasileiro de tecnologia e comunicação.

“Escolher uma empresa de contabilidade que agregue ao seu negócio é uma grande decisão. A Previsa, por exemplo, atua no mercado de contabilidade para atender as empresas de forma que proporcione a tranquilidade necessária para que os gestores possam se dedicar com segurança aos seus negócios”, explica.

Apoio especializado

Empresa mineira, a Previsa surgiu em 1978  e acompanhou diversas mudanças ao longo de quatro décadas de mercado contábil e de gestão de empresas. Possui cerca de 120 colaboradores e tem mais de 500 clientes; por isso mesmo, acumula grande expertise e possui foco inovador.

Referência em contabilidade para Telecom, Bares e Restaurantes, Tecnologia da Informação, Corretoras de Seguro, Varejo, Clínicas Médicas, entre outras, a Previsa possui certificado de qualidade fornecido pela Rede Nacional de Contabilidade, RNC.

“A empresa possui o Departamento de Inteligência Tributária, que executa as obrigações acessórias dos clientes e atua como uma auditoria interna. Assim, temos certeza de que o processo está em compliance”, esclarece Thiago.

“Somos uma empresa humana, que se preocupa com o crescimento e com o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Por isso, criamos times de atendimento multidisciplinares, projetados para solucionar problemas específicos de empresas em estágios diferentes, para auxiliar na gestão do seu negócio”, finaliza o CEO.

Para mais conteúdos, acesse: www.previsa.com.br/blog/

Para solicitação de consultoria: www.previsa.com.br 

Telefone: + 31 3244-3100 / WhatsApp: + 31 9 9954 0537

Website: http://www.previsa.com.br 

Web Site: