Contadores Digitais e a metodologia que está revolucionando o mercado contábil brasileiro

Joinville, Santa Catarina 5/9/2019 –

A transformação digital das empresas Contábeis não é mais uma questão de diferencial, mas sim de sobrevivência!

O mundo dos negócios está sofrendo mudanças rápidas e exponenciais, o que exige um olhar com conhecimento e experiência para analisar de forma personalizada cada caso — e é aí que os Contadores Digitais se destacam. A empresa surgiu em 2018 para atender uma necessidade de desburocratização do mercado contábil nacional e, por conhecer a fundo a rotina dos contadores e suas dores, receios e dúvidas vêm trazendo novas perspectivas à área.

Uma equipe que entra nas empresas contábeis eliminando todo o papel e horas ociosas da operação, acabando com a burocracia e retrabalho, para reduzir 40% do custo e deixar o escritório 100% digital em apenas 90 dias! Este é o papel dos Contadores Digitais, uma equipe de profissionais multifuncionais que tem o propósito de levar a transformação digital para as empresas contábeis de todas as regiões do Brasil.

O mundo dos negócios está sofrendo mudanças rápidas e exponenciais, o que exige um olhar com conhecimento e experiência para analisar de forma personalizada cada caso — e é aí que os Contadores Digitais se destacam. A empresa surgiu em 2018 para atender uma necessidade de desburocratização do mercado contábil nacional e, por conhecer a fundo a rotina dos contadores e suas dores, receios e dúvidas vêm trazendo novas perspectivas à área.

“Idealizei os Contadores Digitais para resolver um problema da classe contábil: a transformação digital de forma acelerada. Tornei minha empresa 100% digital em 2015, triplicando a produtividade e crescendo 7 vezes mais, em uma época que não havia modelo a ser seguido. Aprimoramos esse processo e hoje levamos 90 dias para fazer o que levei em torno de 4 anos”, diz Lucia Garcês, sócia-fundadora dos Contadores Digitais.

Com uma metodologia exclusiva de transformação digital, tornam-se parceiros na gestão dos escritórios para modernizar a cultura da empresa e o mindset da equipe, implementar tecnologias, aumentar a capacidade de atendimento a novos clientes e reduzir o impacto burocrático. Os resultados são surpreendentes: média de 40% de redução custos operacionais, mais de 2500 horas economizadas com trabalhos desnecessários e mais de 10 toneladas de papéis reciclados — tudo em apenas 3 meses.

Joice Cunha, sócia dos Contadores Digitais e especialista em tecnologias, ainda destaca que as pesquisas realizadas com os colaboradores das empresas transformadas mostram que a satisfação da equipe aumenta consideravelmente, abrindo novas oportunidades para expansão.

A metodologia é resultado de 8 anos de estudos, prototipagem e aplicação. O modelo de negócios, inspirado nos cases de sucesso das startups, foi testado e aprovado em outras duas empresas fundadas por Lucia: a Diretrizes Inteligência Contábil e a SeeS Contabilidade Online, que tornou-se o 1º escritório de contabilidade on-line do Estado de Santa Catarina.

Luan Tavares, também sócio dos Contadores Digitais, afirma que reforça a importância de aplicar processos ágeis e modernos, em busca de crescimento exponencial: “o mercado contábil brasileiro necessita desta transformação em larga escala, uma vez que startups de tecnologia e finanças (fintechs) são fundadas todos os dias já com toda a sua operação direcionada ao digital.”

A meta de expansão da empresa é atender pelo menos 6 estados brasileiros até o final de 2019 e ultrapassar a marca de 100 escritórios impactados até o primeiro trimestre de 2020. E Joice destaca: a transformação é inevitável.

“A transformação digital das empresas Contábeis não é mais uma questão de diferencial, mas, sim, de sobrevivência. A hora é agora, os escritórios contábeis que não tomarem uma atitude de mudança ágil infelizmente estarão fadados ao fracasso.”

Os Contadores Digitais são uma empresa formada por três profissionais com funções e expertises complementares: Lúcia Garcês, Luan Tavares e Joice Cunha.

Lucia Garcês é empresária contábil há 25 anos. Fundou a Diretrizes Inteligência Contábil no ano de 1994 e foi pioneira no processo de transformação da sua empresa para operacionalização em 100% digital em 2015, quando ainda não se falava em digitalização de empresas contábeis. Em 2016 cofundou a SeeS Contabilidade Online, o primeiro escritório de contabilidade on-line do Estado de Santa Catarina, onde foi possível escalar a sua operação atendendo empresas situadas em cidades dos Estados de RS, SC, PR e SP.

Luan Tavares é cofundador da SeeS Contabilidade Online, atual head de Marketing e Vendas da empresa, e especialista em Inteligência de Mercado e Vendas. Atua no mercado Contábil há 14 anos.

Joice Cunha é contadora, especialista em tecnologias para empresas contábeis, já atuou em startups do segmento, conhece o mercado contábil a nível Brasil e todos os desafios que esses possuem.

Website: http://www.contadoresdigitais.com.br

Web Site: