Contrapartidas sociais da Arte Despertar alcançam mais de 500 pessoas em 2019

São Paulo 27/12/2019 – Nosso objetivo é contribuir para a humanização das relações, com base em técnicas e estratégias que despertam o melhor do ser humano

A Associação Arte Despertar promoveu 19 contrapartidas sociais em 2019, que beneficiaram 504 pessoas.

Foram palestras, workshops e cursos de extensão que abordaram a importância do papel da cultura e da arte na área da saúde, com base na experiência de 22 anos da Associação levando narração de histórias e música aos hospitais.

Também foram desenvolvidos cursos de narração de histórias, com 24 horas de duração, cujo principal objetivo é trabalhar a potencialidade das narrativas orais como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão.

As ações foram realizadas em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Céu Heliópolis e a Escola Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo nos Hospitais M’ Boi Mirim, São Luiz Gonzaga e Santa Casa Misericórdia de São Paulo.

Dentre os principais beneficiados, estavam alunos e professores de universidades públicas, que puderam participar gratuitamente.

“Nas últimas duas décadas, acumulamos conhecimento teórico e prático sobre os benefícios da cultura na área da saúde principalmente nos hospitais. É nosso papel compartilhar essas experiências com alunos e professores na área da saúde. Nosso objetivo é contribuir para a humanização das relações, com base em técnicas e estratégias que despertam o melhor do ser humano”, destaca Rosana Junqueira Morales, diretora executiva da Arte Despertar.