Controle Kids: o novo brinquedo para inclusão da Galinha Pintadinha

7/1/2020 –

Em agosto, mês de volta às aulas, a Galinha Pintadinha, uma das personagens infantis mais amadas do Brasil, lança o Controle Kids, um brinquedo inclusivo que veio divertir e auxiliar os pequenos que estão aprendendo a escrever.

Desenvolvido pela Olivas, startup licenciada da personagem, o Controle Kids tem o funcionamento semelhante ao de um controle de videogame e está integrado ao aplicativo Galinha Pintadinha Letrinhas, game educativo disponível gratuitamente na Google Play. Quando conectado ao celular ou tablet, o brinquedo permite que a criança controle a Galinha apertando-a como se fosse uma bombinha de ar. Dessa forma, a personagem vai juntando as letrinhas que compõem o alfabeto.

“Estamos muito satisfeitos pela nossa parceria Galinha Pintadinha e Olivas com produtos educativos e inclusivos”, afirma Lilian Alves, Coordenadora de Comunicações da marca. “A Galinha Pintadinha tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento e o aprendizado de todas as crianças de uma forma lúdica”.
O Controle Kids foi desenvolvido com o selo “Para Brincar Juntos”, assegurando que o produto pode ser utilizado por crianças com limitações ou deficiências físicas e mentais, mesmo que severas. Para comprar o brinquedo, que custa R$ 94, acesse o site www.olivaskids.com.br.