Coop reúne apreciadores de vinho em encontro

Santo André, São Paulo 3/6/2013 –

A Coop – Cooperativa de Consumo realizará no próximo dia 8 de junho o III Encontro Coop de Vinho, no Espaço Figueiras, em Santo André (rua das Figueiras, 420 – Bairro Jardim). Nesse dia, cerca de 3 mil cooperados e visitantes deverão circular pelo local, entre 13 e 19 horas.

Desenvolvida em conjunto pelas gerências de Marketing e Comercial, esta ação visa ampliar o relacionamento da Cooperativa com os apreciadores da bebida e algumas palestras com especialistas já foram programadas. Às 14 horas, vinhos orgânicos, com Felipe Dias Oliveira (La Pastina); às 15h15, a evolução e qualidade do vinho brasileiro, com Renata Guidoti (Vinícola Aurora); às 16h30 está agendada degustação de vinhos Interfood, com Max Cohn e às 17h45, Rodolfo Chaves (Casa Flora) abordará vinho fino ao seu alcance.

Durante o evento, além dos mais variados rótulos de vinhos, também estarão expostos cervejas especiais, azeites, queijos, embutidos, geleias, pães de fabricação própria da marca Delícias da Coop e itens de bazar, como taças, abridores, termômetros e acessórios.

Por ser associada à Rede Brasil de Supermercados (RBS), a Coop disponibiliza grande variedade de vinhos com preços bastante competitivos. São mais de 100 rótulos de marcas exclusivas, que abrangem vinhos e espumantes nacionais, junto com os importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália. Entre os rótulos está o vinho Doña Dominga Andes Vineyard Gran Reserva 2010, um dos destaques no 9º Prêmio Anual de Vinhos do Chile, eleito o melhor na categoria Carmenère.

Sobre a Coop: Fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e tal resultado garantiu, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro, que estão sendo retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.

Possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, além de duas drogarias externas em São Bernardo do Campo, e dois postos de combustíveis, em São José dos Campos e em Tatuí; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.

Web Site: