COOPERATIVA DE CONSUMO INCREMENTA COMUNICAÇÃO NO PDV

São Paulo, SP 5/2/2013 – O cooperado está cada vez mais exigente e quer informações e garantia dos produtos que está adquirindo no ponto de venda. Daí a preocupação da Cooperativa em oferecer essa nova prestação de serviço

A nova comunicação visa sinalizar com destaque as ofertas diferenciadas, novos lançamentos de produtos, promoções divulgadas nos tabloides, além de um leque de informações em linguagem clara, objetiva e pertinente.

Nas bancadas de exposição de frutas, legumes e verduras da área de hortifrutis, por exemplo, estão placas indicativas dos nutrientes dos alimentos e tais propriedades estão em destaque em mais de 100 itens dessa linha.

“O cooperado está cada vez mais exigente e quer informações e garantia dos produtos que está adquirindo no ponto de venda. Daí a preocupação da Cooperativa em oferecer essa nova prestação de serviço”, explica o gerente de Marketing Celso Furtado.

Além do setor de hortifrutis, etiquetas que empregam frases de efeito estão espalhadas por diversas outras categorias, sinalizando boas oportunidades de compras ou chamando a atenção para produtos diferenciados, como um azeite importado só encontrado na Coop.

Uma delas, por exemplo, traz a mensagem Pode levar que a Coop garante, dirigida a produtos de marca própria, do açougue, da padaria ou de itens importados. De acordo com o gerente comercial Gustavo Maldi Ramos, além de trazer segurança, essa informação pode gerar experimentação e posterior fidelização caso o cooperado aprove o produto, “A nova estratégia de comunicação facilita o processo de compra do cooperado e também colabora na divulgação do nosso mix”.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,6 milhão de cooperados e 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Tatuí, Sorocaba e Piracicaba, além de dois postos de combustíveis, em Tatuí e são José dos Campos. Em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa.

Web Site: