Cooperativa destina R$ 360 mil para 20 instituições beneficentes

Santo André 8/11/2019 – Desde 2002, mais de R$ 5 milhões foram repassados a 258 entidades

Com verba de R$ 360 mil liberada por seus cooperados, a Coop – Cooperativa de Consumo beneficiou este ano, mais de 3.600 pessoas de 20 entidades assistenciais localizadas em 10 cidades do ABC e do Interior de São Paulo.

De acordo com Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social, o Programa de Benefícios a Entidades tem o objetivo de apoiar iniciativas voltadas àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, justamente nos municípios onde a Coop está presente. “Desde 2002, mais de R$ 5 milhões foram repassados a 258 entidades”, destaca Luciana.

Em Santo André foram contempladas as entidades Camp Piero Pollone, Instituto Projeto Lapidar, Instituição Assistencial Casa do Caminho de Ananias, Associação Esportiva do Jardim Itapuã, Lar de Maria, Projeto Crer e Amigos de João Paulo II. Em São Bernardo do Campo, Associação Beneficente Lar do Progredir Infinito, Fraterno Associação Assistencial, Instituto Dom Décio Pereira Creche Los Angeles e Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe. CIVE, de São Caetano do Sul; Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá (Mauá), Núcleo de Fisioterapia da Santa Casa de Diadema (Diadema) e Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, de Ribeirão Pires.

No Interior de São Paulo, onde a Coop também mantém lojas e drogarias, foram atendidas a Associação Criança Feliz de Sorocaba e Lar Escola Monteiro Lobato, ambas em Sorocaba; Associação Beneficente Promocional Força para Viver, em Tatuí; AAPP – Associação dos amigos Paradesportistas de Piracicaba, em Piracicaba, e GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de São José dos Campos.

Na segunda-feira (4 de novembro), o presidente executivo da Coop Marcio Valle, fez a entrega simbólica do cheque ao presidente da creche Lar de Maria, Adriano Tanganeli e à supervisora da educação infantil Silmara Maria dos Santos, juntamente com os cooperados Antonio Orlando Neri Santos e Sivanil Vasconcelos e do sócio-fundador Milton Ferriani.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde têm unidades de distribuição.