Cooperativismo de Saúde em Debate

São Paulo, SP 18/2/2013 –

Cooperativismo: Solução ou Problema na Saúde? Esse será o tema da entrevista com os consultores Marcelo Barroso e José Gabriel Pesce Jr, no programa Profissão: Saúde, que vai ao ar nesta terça-feira (19/02), ao vivo, a partir das 19 horas.
Durante a entrevista será discutida a cooperação como alternativa para viabilizar os negócios de médicos, dentistas e profissionais de saúde. Outro ponto em destaque será a importância do papel dos cooperados na construção conjunta de conhecimento para um processo participativo do sistema.
Para assistir, basta acessar http://sl.clathe.com/profissaosaude

O Programa Profissão: Saúde vai ao ar pela web tv ClicTv, produtora de conteúdo da TV UOL, toda terça-feira ao vivo, às 19 horas, com entrevistas sobre assuntos da área de saúde voltados aos profissionais da área, com vistas ao desenvolvimento de suas competências, à qualidade de vida e à inovação profissional. Atualmente, o programa possui mais de 100 mil acessos por entrevista e opera o portal, que leva o mesmo nome – Portal Profissão: Saúde www.portalprofissaosaude.com.br, que atua como um canal de serviços e informação.

Marcelo Barroso: consultor, especialista em cooperativismo pela FUNDACE. Professor em cursos MBA em gestão de cooperativas. Autor de artigos e capítulos de livros sobre cooperativismo, com ênfase em planejamento estratégico e governança cooperativa.

José Gabriel Pesce Jr: consultor, especialista em processos de trabalho com grupos, com ênfase no planejamento, gestão e capacitação, com base em metodologia participativa. É autor do livro “Construção Participativa: Guia Metodológico”, juntamente com Sérgio Cordioli (Brasília: SESCOOP, 2007).

Website: http://sl.clathe.com/profissaosaude

Web Site: