Copa Martins Neto 6º edição reúne no Pacaembu 17 mil torcedores, novos craques e grandes apoiadores em prol da solidariedade

São Paulo 13/11/2019 – Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio!

Grande final da 6º edição do maior campeonato da várzea na Grande São Paulo, Copa Martins Neto, termina com vitória do Sport Club D’ávila

Um domingo de bom futebol, talentos promissores e, principalmente, de responsabilidade social. Assim foi a final da Sexta Copa Martins Neto que aconteceu no Pacaembu na tarde de 10 de novembro e promoveu a integração do mundo esportivo a marcas consagradas, em prol da solidariedade. Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio, abrindo caminho para diversos jogadores caírem na mira de olheiros dos principais times nacionais.

A Copa Martins Neto, conhecida também como Premier League, promoveu o futebol de várzea de São Paulo reunindo 160 equipes de todas as regiões da cidade e coroando esta sexta edição tendo seu jogo decisivo disputado em um dos principais palcos do futebol paulista.

Trazer a final para o estádio do Pacaembu foi um feito conseguido pelo vereador Zé Turin, grande incentivador do esporte e de ações sociais na capital paulista. Parte da produção do evento teve o poio e contribuição da família Leite, como: catracas para ingressos, CET e CHOQUE para realização do evento.

Fábio de Paula Santos, organizador do evento, sonha alto, segundo palavras dele mesmo em entrevista para a Folha de São Paulo. Buscar um grande estádio como o Pacaembu para realizar a final atende a um sonho do criador da competição, Antônio Martins Ferreira Neto, o seu Toninho e demonstra a profissionalização cada vez maior do futebol de várzea de São Paulo, mostrando que ele tem garra e envergadura para chegar muito mais longe.

A final foi extremamente bem organizada e pacífica. As torcidas organizadas deram um show à parte na arquibancada. Um delicioso coquetel regado a frutas da estação, bebidas e pizzas de diversos sabores brindou os convidados dos camarotes, tribuna de honra, patrocinadores e parceiros.

Em um jogo acirrado o Sport Club D’avila  de Osasco e o Moleque Travesso da Zona Leste disputaram o troféu debaixo de uma chuvinha fina, que teimava em ir e voltar durante a partida.

Com um gol feito ainda no primeiro tempo o D’avila administrou a vantagem até o final do segundo tempo, momento em que  o Moleque Travesso fez o gol de empate, o que levou a partida aos pênaltis.

Na disputa, o D’ávila garantiu a vitória e o troféu  do campeonato com quatro chutes precisos, contra apenas três do time da Zona Leste.

Além de difundir o bom futebol e alçar novos jogadores aos olhos da imprensa e dos grandes clubes, o principal intuito da sexta edição da Copa Martins Neto foi promover a solidariedade. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de esportes de São Paulo, a entrada do evento foi beneficente com a arrecadação de alimentos para entidades sociais.

O campeonato foi transmitido pela DND PLAY  e pela Tvila Sports e patrocinado por empresas e parceiros que acreditam no esporte como principal ferramenta para o fim da vulnerabilidade social. Entre elas, A King Sports, que vem inovando o mercado da confecção esportiva nos últimos 3 anos, com muita qualidade e preços justos.

Em meados de Fevereiro, a convite do Seu Toninho, a King se tornou patrocinadora oficial da Copa Martins Neto, empregando toda a expertise de sua equipe de marketing com atuação forte nas redes sociais para o sucesso do evento. Arnaldo Alves, CEO da empresa, estava muito empolgado durante o jogo decisivo: “Ficamos muito felizes e gratos em patrocinar, foi a melhor final de todas as edições!”.

Outra empresa patrocinadora extremamente engajada foi a Movtelecom, que trouxe qualidade de internet e fibra óptica a todo o campeonato. Atuando com sucesso em diversos bairros da Zona Sul, entre eles: Parque Novo Santo Amaro, Jardim Guarujá, Parque independência, Jardim dos Reis, Jardim Ângela, Jardim Soraia e Jangadeiro, a Movtelecom, já no início de 2020, chegará também aos bairros: Bolonha, Nakamura e parque do Lago, levando conexão de qualidade à cada vez mais famílias paulistanas.

A Euro Sports foi outra empresa que teve suma importância para a realização da Copa, já que Diego Abib, seu CEO, sempre foi  um profissional conectado às boas práticas no futebol para a transformação de vidas. Outras empresas que se empenharam para que o evento fosse um grande sucesso: A empresa Print e a I Nine Assessoria Esportiva, do empresário Fábio de Paula.

A cerimônia de premiação contou com muita emoção e com a entrega de medalhas e troféus para o time vencedor e para os melhores jogadores pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento e musas da torcida. Saldo da final da Sexta Copa Martins Neto: um verdadeiro show de impacto social, futebol e organização.

O Destaque e reconhecimento da Várzea :

O grande destaque da várzea Foi quando surgiu o primeiro passo para um novo rumo nascendo a copa kaiser. A Copa Kaiser de Futebol Amador surgiu na primeira metade da década de 1990, quando a Federação Paulista de Futebol desistiu de organizar a Copa da Cidade, até então a competição municipal da várzea de São Paulo. Em 1993, a cervejaria Kaiser e o jornal A Gazeta Esportiva patrocinaram um torneio, cujo o vencedor da copa foi o esporte clube jardim regina que não recebeu reconhecimento da FPF. Mas a partir de 1995, a competição foi reconhecida com apoio da FPF e da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, tendo o seu encerramento em 2014, quando surgiu no segundo semestre de 2014, a Copa Martins Neto, gerenciada pelo  CEO e idealizador o empresário Antônio Martins Neto que decidiu continuar suas apostas no futebol várzeano.

“Sempre participei de projetos para melhoria da várzea, participava de campeonatos mais qualificados na várzea. Antigamente a várzea  tinha muitos conflitos que impediam o crescimento dos campeonatos, assim não obtendo resultados suficientes para inserção de novos patrocinadores, e hoje temos um Comitê disciplinar das grandes copas em são Paulo, chamado ( ORGANIZADORES ) com um regulamento único que analisa todos os acontecimentos no decorrer dos campeonatos atualmente, dando todo respaldo necessário para a profissionalização e credibilidade da várzea, começando por São Paulo dando o destaque  ao grande campeonato de várzea da Grande São Paulo, A Copa Martins Neto.”  Diz: ANTONIO MARTINS NETO, o seu toninho.

Jornalista – Renata Palis

GOD SAVE THE FASHION.