Copa Martins Neto 6º edição reúne no Pacaembu 17 mil torcedores, novos craques e grandes apoiadores em prol da solidariedade

São Paulo 13/11/2019 – Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio!

 

Um domingo de bom futebol, talentos promissores e, principalmente, de responsabilidade social. Assim foi a final da Sexta Copa Martins Neto que aconteceu no Pacaembu na tarde de 10 de novembro e promoveu a integração do mundo esportivo a marcas consagradas, em prol da solidariedade. Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio, abrindo caminho para diversos jogadores caírem na mira de olheiros dos principais times nacionais.

A Copa Martins Neto, conhecida também como Premier League, promoveu o futebol de várzea de São Paulo reunindo 160 equipes de todas as regiões da cidade e coroando esta sexta edição tendo seu jogo decisivo disputado em um dos principais palcos do futebol paulista.

Trazer a final para o estádio do Pacaembu foi um feito conseguido pelo vereador Zé Turin, grande incentivador do esporte e de ações sociais na capital paulista. Parte da produção do evento teve o poio e contribuição da família Leite, como: catracas para ingressos, CET e CHOQUE para realização do evento. 

Fábio de Paula Santos, organizador do evento, sonha alto, segundo palavras dele mesmo em entrevista para a Folha de São Paulo. Buscar um grande estádio como o Pacaembu para realizar a final atende a um sonho do criador da competição, Antônio Martins Ferreira Neto, o seu Toninho e demonstra a profissionalização cada vez maior do futebol de várzea de São Paulo, mostrando que ele tem garra e envergadura para chegar muito mais longe.

A final foi extremamente bem organizada e pacífica. As torcidas organizadas deram um show à parte na arquibancada. Um delicioso coquetel regado a frutas da estação, bebidas e pizzas de diversos sabores brindou os convidados dos camarotes, tribuna de honra, patrocinadores e parceiros.

Em um jogo acirrado o Sport Club D’avila  de Osasco e o Moleque Travesso da Zona Leste disputaram o troféu debaixo de uma chuvinha fina, que teimava em ir e voltar durante a partida.

Com um gol feito ainda no primeiro tempo o D’avila administrou a vantagem até o final do segundo tempo, momento em que  o Moleque Travesso fez o gol de empate, o que levou a partida aos pênaltis.

Na disputa, o D’ávila garantiu a vitória e o troféu  do campeonato com quatro chutes precisos, contra apenas três do time da Zona Leste.

Além de difundir o bom futebol e alçar novos jogadores aos olhos da imprensa e dos grandes clubes, o principal intuito da sexta edição da Copa Martins Neto foi promover a solidariedade. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de esportes de São Paulo, a entrada do evento foi beneficente com a arrecadação de alimentos para entidades sociais.

O campeonato foi transmitido pela DND PLAY  e pela Tvila Sports e patrocinado por empresas e parceiros que acreditam no esporte como principal ferramenta para o fim da vulnerabilidade social. Entre elas, A King Sports, que vem inovando o mercado da confecção esportiva nos últimos 3 anos, com muita qualidade e preços justos.

Em meados de Fevereiro, a convite do Seu Toninho, a King se tornou patrocinadora oficial da Copa Martins Neto, empregando toda a expertise de sua equipe de marketing com atuação forte nas redes sociais para o sucesso do evento. Arnaldo Alves, CEO da empresa, estava muito empolgado durante o jogo decisivo: “Ficamos muito felizes e gratos em patrocinar, foi a melhor final de todas as edições!”.

Outra empresa patrocinadora extremamente engajada foi a Movtelecom, que trouxe qualidade de internet e fibra óptica a todo o campeonato. Atuando com sucesso em diversos bairros da Zona Sul, entre eles: Parque Novo Santo Amaro, Jardim Guarujá, Parque independência, Jardim dos Reis, Jardim Ângela, Jardim Soraia e Jangadeiro, a Movtelecom, já no início de 2020, chegará também aos bairros: Bolonha, Nakamura e parque do Lago, levando conexão de qualidade à cada vez mais famílias paulistanas.

A Euro Sports foi outra empresa que teve suma importância para a realização da Copa, já que Diego Abib, seu CEO, sempre foi  um profissional conectado às boas práticas no futebol para a transformação de vidas. Outras empresas que se empenharam para que o evento fosse um grande sucesso: A empresa Print e a I Nine Assessoria Esportiva, do empresário Fábio de Paula.

A cerimônia de premiação contou com muita emoção e com a entrega de medalhas e troféus para o time vencedor e para os melhores jogadores pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento e musas da torcida. Saldo da final da Sexta Copa Martins Neto: um verdadeiro show de impacto social, futebol e organização.

O Destaque e reconhecimento da Várzea :

O grande destaque da várzea Foi quando surgiu o primeiro passo para um novo rumo nascendo a copa kaiser. A Copa Kaiser de Futebol Amador surgiu na primeira metade da década de 1990, quando a Federação Paulista de Futebol desistiu de organizar a Copa da Cidade, até então a competição municipal da várzea de São Paulo. Em 1993, a cervejaria Kaiser e o jornal A Gazeta Esportiva patrocinaram um torneio, cujo o vencedor da copa foi o esporte clube jardim regina que não recebeu reconhecimento da FPF. Mas a partir de 1995, a competição foi reconhecida com apoio da FPF e da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, tendo o seu encerramento em 2014, quando surgiu no segundo semestre de 2014, a Copa Martins Neto, gerenciada pelo  CEO e idealizador o empresário Antônio Martins Neto que decidiu continuar suas apostas no futebol várzeano.

“Sempre participei de projetos para melhoria da várzea, participava de campeonatos mais qualificados na várzea. Antigamente a várzea  tinha muitos conflitos que impediam o crescimento dos campeonatos, assim não obtendo resultados suficientes para inserção de novos patrocinadores, e hoje temos um Comitê disciplinar das grandes copas em são Paulo, chamado ( ORGANIZADORES ) com um regulamento único que analisa todos os acontecimentos no decorrer dos campeonatos atualmente, dando todo respaldo necessário para a profissionalização e credibilidade da várzea, começando por São Paulo dando o destaque  ao grande campeonato de várzea da Grande São Paulo, A Copa Martins Neto.”  Diz: ANTONIO MARTINS NETO, o seu toninho.

Jornalista – Renata Palis

GOD SAVE THE FASHION.

Website: https://www.facebook.com/copamartinsneto/

Web Site:

Copa Martins Neto 6º edição reúne no Pacaembu 17 mil torcedores, novos craques e grandes apoiadores em prol da solidariedade

São Paulo 13/11/2019 – Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio!

 

Um domingo de bom futebol, talentos promissores e, principalmente, de responsabilidade social. Assim foi a final da Sexta Copa Martins Neto que aconteceu no Pacaembu na tarde de 10 de novembro e promoveu a integração do mundo esportivo a marcas consagradas, em prol da solidariedade. Com um empate de 1 x 1 e vitória nos pênaltis por 4×3, o Sport Club D’ávila se consagrou campeão do torneio, abrindo caminho para diversos jogadores caírem na mira de olheiros dos principais times nacionais.

A Copa Martins Neto, conhecida também como Premier League, promoveu o futebol de várzea de São Paulo reunindo 160 equipes de todas as regiões da cidade e coroando esta sexta edição tendo seu jogo decisivo disputado em um dos principais palcos do futebol paulista.

Trazer a final para o estádio do Pacaembu foi um feito conseguido pelo vereador Zé Turin, grande incentivador do esporte e de ações sociais na capital paulista. Parte da produção do evento teve o poio e contribuição da família Leite, como: catracas para ingressos, CET e CHOQUE para realização do evento. 

Fábio de Paula Santos, organizador do evento, sonha alto, segundo palavras dele mesmo em entrevista para a Folha de São Paulo. Buscar um grande estádio como o Pacaembu para realizar a final atende a um sonho do criador da competição, Antônio Martins Ferreira Neto, o seu Toninho e demonstra a profissionalização cada vez maior do futebol de várzea de São Paulo, mostrando que ele tem garra e envergadura para chegar muito mais longe.

A final foi extremamente bem organizada e pacífica. As torcidas organizadas deram um show à parte na arquibancada. Um delicioso coquetel regado a frutas da estação, bebidas e pizzas de diversos sabores brindou os convidados dos camarotes, tribuna de honra, patrocinadores e parceiros.

Em um jogo acirrado o Sport Club D’avila  de Osasco e o Moleque Travesso da Zona Leste disputaram o troféu debaixo de uma chuvinha fina, que teimava em ir e voltar durante a partida.

Com um gol feito ainda no primeiro tempo o D’avila administrou a vantagem até o final do segundo tempo, momento em que  o Moleque Travesso fez o gol de empate, o que levou a partida aos pênaltis.

Na disputa, o D’ávila garantiu a vitória e o troféu  do campeonato com quatro chutes precisos, contra apenas três do time da Zona Leste.

Além de difundir o bom futebol e alçar novos jogadores aos olhos da imprensa e dos grandes clubes, o principal intuito da sexta edição da Copa Martins Neto foi promover a solidariedade. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de esportes de São Paulo, a entrada do evento foi beneficente com a arrecadação de alimentos para entidades sociais.

O campeonato foi transmitido pela DND PLAY  e pela Tvila Sports e patrocinado por empresas e parceiros que acreditam no esporte como principal ferramenta para o fim da vulnerabilidade social. Entre elas, A King Sports, que vem inovando o mercado da confecção esportiva nos últimos 3 anos, com muita qualidade e preços justos.

Em meados de Fevereiro, a convite do Seu Toninho, a King se tornou patrocinadora oficial da Copa Martins Neto, empregando toda a expertise de sua equipe de marketing com atuação forte nas redes sociais para o sucesso do evento. Arnaldo Alves, CEO da empresa, estava muito empolgado durante o jogo decisivo: “Ficamos muito felizes e gratos em patrocinar, foi a melhor final de todas as edições!”.

Outra empresa patrocinadora extremamente engajada foi a Movtelecom, que trouxe qualidade de internet e fibra óptica a todo o campeonato. Atuando com sucesso em diversos bairros da Zona Sul, entre eles: Parque Novo Santo Amaro, Jardim Guarujá, Parque independência, Jardim dos Reis, Jardim Ângela, Jardim Soraia e Jangadeiro, a Movtelecom, já no início de 2020, chegará também aos bairros: Bolonha, Nakamura e parque do Lago, levando conexão de qualidade à cada vez mais famílias paulistanas.

A Euro Sports foi outra empresa que teve suma importância para a realização da Copa, já que Diego Abib, seu CEO, sempre foi  um profissional conectado às boas práticas no futebol para a transformação de vidas. Outras empresas que se empenharam para que o evento fosse um grande sucesso: A empresa Print e a I Nine Assessoria Esportiva, do empresário Fábio de Paula.

A cerimônia de premiação contou com muita emoção e com a entrega de medalhas e troféus para o time vencedor e para os melhores jogadores pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento e musas da torcida. Saldo da final da Sexta Copa Martins Neto: um verdadeiro show de impacto social, futebol e organização.

O Destaque e reconhecimento da Várzea :

O grande destaque da várzea Foi quando surgiu o primeiro passo para um novo rumo nascendo a copa kaiser. A Copa Kaiser de Futebol Amador surgiu na primeira metade da década de 1990, quando a Federação Paulista de Futebol desistiu de organizar a Copa da Cidade, até então a competição municipal da várzea de São Paulo. Em 1993, a cervejaria Kaiser e o jornal A Gazeta Esportiva patrocinaram um torneio, cujo o vencedor da copa foi o esporte clube jardim regina que não recebeu reconhecimento da FPF. Mas a partir de 1995, a competição foi reconhecida com apoio da FPF e da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, tendo o seu encerramento em 2014, quando surgiu no segundo semestre de 2014, a Copa Martins Neto, gerenciada pelo  CEO e idealizador o empresário Antônio Martins Neto que decidiu continuar suas apostas no futebol várzeano.

“Sempre participei de projetos para melhoria da várzea, participava de campeonatos mais qualificados na várzea. Antigamente a várzea  tinha muitos conflitos que impediam o crescimento dos campeonatos, assim não obtendo resultados suficientes para inserção de novos patrocinadores, e hoje temos um Comitê disciplinar das grandes copas em são Paulo, chamado ( ORGANIZADORES ) com um regulamento único que analisa todos os acontecimentos no decorrer dos campeonatos atualmente, dando todo respaldo necessário para a profissionalização e credibilidade da várzea, começando por São Paulo dando o destaque  ao grande campeonato de várzea da Grande São Paulo, A Copa Martins Neto.”  Diz: ANTONIO MARTINS NETO, o seu toninho.

Jornalista – Renata Palis

GOD SAVE THE FASHION.

Website: https://www.facebook.com/copamartinsneto/

Web Site: