Coronavírus: como fortalecer a saúde através de uma boa alimentação

25/3/2020 – “Se o indivíduo se alimentar corretamente, seu sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção”

O número de casos de Covid-19 nas últimas duas semanas está em constante crescimento, e o pânico já assombra diversos países infectados pelo caso da doença provocada pelo vírus conhecido como Coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus, chamado de Sars-Cov-2.

Buscando trazer recomendações para a população, as notícias em relação ao Covid-19 vêm aumentando consideravelmente a cada dia, principalmente notícias do âmbito da Fake News, que utiliza a dor da população para propagar informações falsas. Um dos temas da Fake News que vem circulando na internet é em relação a alimentos que podem curar/tratar o vírus.

Atualmente, não existe nenhum alimento que cura ou trate o Covid-19. Entretanto montar uma dieta balanceada com ajuda de alimentos que auxiliam o sistema imunológico que mantêm o corpo preparado contra invasores é uma dica que diversos profissionais da saúde vêm comentando. Segundo a nutricionista Deise Cristina Caramico, professora do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, em entrevista à SAÚDE “Se o indivíduo se alimentar corretamente, o sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção”, a nutricionista também afirma que investir em fontes de todos os nutrientes dá uma força especial. “Eles favorecem os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa”.

Com esse tipo de informação se espalhando pelos canais de comunicação, muitas empresas do ramo de alimentos estão buscando fornecer informações importantes para ajudá-los de alguma forma nesta pandemia, tal como a empresa EdenCoco, uma empresa de coco verde in natura que se viu obrigado a compartilhar informações cruciais sobre a alimentação. Para isso, criou um e-book com oito receitas saudáveis a base de coco natural para as pessoas se distraírem na quarentena e manter uma alimentação saudável e também trabalha continuamente com a importância de alguns alimentos, como o próprio coco verde para o corpo.

Além disso, sabendo da importância de se manter em casa em momentos como esse, a empresa também realizou um pronunciamento intensificando ainda mais as medidas de segurança e higiene na prevenção ao contágio e estão trabalhando fortemente com o delivery, que ajuda a combater as aglomerações em mercados e lojas e garante a entrega grátis para aqueles que buscam os benefícios do coco em sua rotina.

O coco para a imunidade

O coco possui propriedades que combatem vírus, fungos e bactérias, além de ser um ótimo anti-inflamatório. O fruto também foi comprovado como um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano por ser rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobianas, e ácidos graxos, que é muito importante para a saúde. Com isso, os nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias e ajudam em tratamentos como reduzir riscos de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão.

Além disso, outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro, são fontes de vitaminas quantidade como as do complexo B (B1, B2 e B5), A e C.

A EdenCoco

A EdenCoco, uma empresa jovem brasileira do setor de bebida saudável, chegou em 2019 com a grande inovação nos quesitos de qualidade da fruta, com o lançamento do coco verde in natura, em sua embalagem natural e orgânica trazendo ao produto sofisticação e diferenciação de qualquer outro coco, por ser totalmente descascado e preparado para consumo prático.

Além de ser 100% natural, a empresa também pensou na praticidade do consumidor, com o sistema de abertura inovador o coco EdenCoco abre como uma latinha de alumínio, é só abrir e beber.

De acordo com a direção da EdenCoco “ como empresa e como fornecedores de um alimento rico, estamos fazendo o máximo que podemos para ajudar na ação contra esta pandemia, queremos manter as pessoas atualizadas e também ajudar com conteúdos que facilitam a vida delas nesse momento difícil, como receitas para curtir com a família. Nosso maior propósito sempre foi a qualidade de vida e a saúde, por isso vamos incentivar ainda mais esse objetivo nestes tempos difíceis!”

Segue algumas prevenções contra o vírus:

– Evitar aglomerações. Se puder, ficar em casa.

– Manter as mãos limpas com sabonete e álcool em gel.

– Evitar contato físico.

– Ao espirrar ou tossir, usar um lenço e jogá-lo fora.

– Se estiver se sentindo resfriado, evitar contato com pessoas do grupo de risco.

– Só procurar o hospital se apresentar sintomas mais graves, como falta de ar.

– Alimentação Saudável e cuidar da saúde.

 

 

 

 

 

 

Website: https://www.edencoco.com.br/

Web Site: