Coronavírus e solidariedade: profissionais de saúde em hospital no RJ recebem lanches como agradecimento

Três Rios, RJ 27/3/2020 – “A entrega dos lanches foi uma forma simples de ajudar e agradecer”, explica Mateus Sacramento

As notícias que envolvem o avanço do coronavírus no mundo e no Brasil ganham o cotidiano com números alarmantes de casos. Enquanto a orientação é não sair de casa a fim de frear o avanço rápido da doença, muitos profissionais, de diversos segmentos, precisam deixar suas famílias todos os dias para os serviços considerados essenciais. É neste cenário, com a sociedade unida pelo mesmo objetivo embora em posições diferentes durante a pandemia, que os gestos de carinho, amor e gratidão se multiplicam.

Na Itália, atual epicentro da Covid-19, moradores em isolamento colocaram em suas rotinas o gesto de aplaudir, mesmo pela janela, aqueles profissionais que não podem parar. Inicialmente direcionados aos profissionais de saúde, os gestos logo foram ampliados para funcionários de supermercados, transportes e outros serviços que não podem parar. A forma de homenagear se espalhou para outros países, inclusive o Brasil.

Com ações de isolamento social colocadas em prática há menos tempo, o país também tem registrado cenas de carinho e gratidão por todas as regiões. Quem precisa ir para as ruas tem se deparado com apoios que chegam de diversas formas.

Lanches grátis aos profissionais da saúde

Um dos gestos de gratidão foi registrado em Três Rios, município localizado no Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro. Os profissionais do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, unidade hospitalar que recebe os casos suspeitos de Covid-19 no município, foram surpreendidos com lanches enviados por uma empresa com sede no município.
Em seus perfis oficiais nas redes sociais, o hospital agradeceu à chamada “corrente do bem” pelo “carinho com os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia neste momento tão sensível”.

Os lanches foram produzidos e enviados pela empresa Sacra’s Alimentos Premium, que também não parou de funcionar neste período e reforçou o delivery dos sanduíches com pão de alho para atender antigos e novos clientes. O objetivo da ação foi único: agradecer.

“Minha sogra é profissional da saúde, tenho amigas e amigos próximos da área da saúde e sempre vi com admiração a entrega deles nesta missão de ajudar o próximo. Hoje, quando todos querem ficar em família, eles deixam suas casas para abraçarem essa missão e nos ajudar a passar da melhor forma por esse momento difícil. A entrega dos lanches foi uma forma simples de ajudar e agradecer”, explica Mateus Sacramento, proprietário do Sacra’s.

O empresário ressalta, ainda, que os lanches com recheios de linguiça, coração de galinha e picanha foram enviados não apenas para a classe médica, mas para demais profissionais que atuam em outras áreas essenciais do hospital. “Todos são importantes e todos temos missões neste momento pela sociedade. É hora de cada um fazer sua parte para vencermos o mais rápido possível”, finaliza.

Website: https://www.instagram.com/sacrasalimentos/