Coronavírus: flanela com tecnologia antiembaçante evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara

29/6/2020 – A flanela OutFog possui boa aderência na lente por até 36 horas e pode ser utilizada por até 500 vezes.

Produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente, a flanela repele as microgotículas que causam o embaçamento.

Para diminuir o contágio do Coronavírus, o uso de máscaras é obrigatório em todo o território brasileiro. Entretanto, para quem usa óculos, a utilização desse item de segurança é sinônimo de desconforto, já que é inevitável que as lentes fiquem embaçadas ao respirar. Com o desafio de eliminar o embaçamento das lentes, três amigos, um empresário do ramo de ótica, um da indústria química e outro importador, se uniram para desenvolver uma flanela antiembaçante que evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara. Foi assim que a flanela Outfog chegou ao mercado brasileiro.

Produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente – que altera a tensão superficial da água -, a flanela Outfog evita as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela possui boa aderência na lente por até 36 horas e pode ser utilizada por até 500 vezes. Um dos empreendedores à frente da novidade, é proprietário de ótica e foi o primeiro a perceber a necessidade dos clientes que usam óculos e precisam também fazer uso de máscaras de proteção. “Os clientes entravam na loja com os óculos embaçados. As queixas eram frequentes, portanto, comecei a pesquisar formas para ajudar as pessoas com o embaçamento das lentes. Já existiam algumas receitas caseiras divulgadas na internet, mas nenhuma apresentava eficiência”, revela o empresário e optometrista Murilo Silva.

Para atender as necessidades do público que utiliza óculos, os empreendedores procuraram por fornecedores e encontraram no mercado externo um produtor que atendia todas as necessidades. “A ideia inicial era destinar os produtos apenas para os clientes de uma única ótica, mas decidimos oferecer para outras óticas, em sua grande maioria de uma cooperativa de óticas de São Paulo. Com o anúncio feito em grupos de WhatsApp, rapidamente a notícia se espalhou e a procura foi tão grande que em poucos dias foi tudo vendido”, destaca o empresário Felipe Bittencourt.

Com um sistema de vendas diferente do usual, a Outfog teve início no mercado. “Hoje as entregas já estão sendo efetuadas, e o número de óticas parceiras aumenta a cada dia. Além disso, negociações com grandes redes estão em curso. E como esperamos um crescimento rápido nos próximos meses, estamos desenvolvendo a segunda fase do projeto, que será a fabricação 100% brasileira”, comenta o empresário da indústria química Cláudio Feijó.

Como utilizar?

– Antes de aplicar, tenha certeza que sua lente está limpa e seca;
– Passe a flanela OutFog por toda a lente e o efeito deve durar até 36 horas, se a lente não for lavada;
– Mantenha a flanela no envelope selado para manter suas propriedades;
– Não lave a flanela. Este não é um produto para limpeza, por isso, os óculos devem estar limpos antes do uso.

Cupom de desconto para ajudar a campanha Polio Plus do Rotary International

A cada compra realizada no site da OutFog com o cupom de desconto “ROTARY”, a empresa vai doar R$5 reais para Polio Plus do Rotary International, campanha que tem o objetivo de erradicar a paralisia infantil no mundo.

Sobre a flanela Outfog

A flanela Outfog possui compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente que altera a tensão superficial da água, quebrando assim as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela antiembaçante possui boa aderência na lente por até 36 horas, e pode ser utilizada por até 500 vezes. Saiba mais em https://www.outfog.com.br/

Website: https://www.outfog.com.br/

Web Site: