Coronavírus: tratamento de esgotos e soluções de saneamento para populações vulneráveis serão temas de webinares gratuitos nesta quinta (30)

São Paulo 28/4/2020 –

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá nesta quinta-feira, dia 30 de abril, dois webinares gratuitos. O primeiro deles ocorrerá às 10h30 e abordará o tema “O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário” (inscrições neste link: https://bit.ly/2zyRqUu). O segundo webinar será realizado às 15h e debaterá às “Soluções em saneamento para atendimento a populações vulneráveis em período de quarentena” (inscrições neste link: https://bit.ly/3aDRlf6).

Os encontros online fazem parte do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. A ABES intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo, que você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

Webinar gratuito 1: “O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário”

Este evento online é uma realização Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos. Participarão como palestrantes Cesar Mota, professor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em ETEs Sustentáveis – INCT ETEs Sustentáveis, e Daniel Nolasco, consultor internacional e diretor da IWA – International Water Association.

Com mediação de Marcelo Miki, coordenador da Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos, debate será integrado também por Gustavo Possetti, secretário executivo da Câmara, como comentarista.

Webinar gratuito 2: “Soluções em saneamento para atendimento a populações vulneráveis em período de quarentena”

Este debate online será realizado pela Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes. O evento contará com palestras de Paulo Massato, diretor Metropolitano da Sabesp (Companhai de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e Juliana Dutra, diretora de projetos da Deep. A mediação será de Samanta S. Tavares de Souza, coordenadora da Câmara.

Confira os outros eventos programados para esta semana e para o começo de maio:

Dia 28 de abril (terça-feira), às 18h

Webinar gratuito: “Critérios para localização, projetos e implantação de aterros sanitários de pequeno porte, no contexto da NBR 15849/2010”.

Realização: ABES Seção Acre (ABES-AC)

O debate, que será moderado por Julio Cesar Pinto Mattos, presidente da ABES-AC, terá como palestrantes Denise Pontes Duarte, diretora da ABES Mato Grosso (ABES-MT); e Maurício Oliveira de Souza, presidente da ABES Amapá (ABES-AP).

Inscrições neste link: https://bit.ly/2KAsFJA

Dia 29 de abril (quarta-feira), às 16h

Webinar gratuito: “A Teoria de James Lovelock (As Eras de Gaia), degradação ambiental e os desafios da Humanidade”.

Realização: ABES

O tema será apresentado por Joper padrão do Espírito Santo, diretor nacional da ABES
Inscrições neste link: https://bit.ly/3eXV4HQ

Dia 4 de maio (segunda-feira), às 10h

Webinar gratuito: “Reequilíbrio Econômico- Financeiro nos contratos de concessão de saneamento básico”. As
inscrições podem ser feitas neste link.

Com realização da Câmara temática da ABES de Governança Corporativa e Jurídica, encontro online terá palestras de Luciana Figueras, Advogada e Gestora Ambiental. Idealizadora do Grupo Agenda Urbana Brasil. CEO na Empresa Tomorrow Gestão, e Rogel Martins Barbosa, sócio-fundador da Martins Barbosa Advogados. A mediação ficará por conta de Rodrigo Hosken, coordenador técnico-jurídico da Câmara.
Inscrições neste link: https://bit.ly/2VE6ada

Dia 5 de maio (terça-feira), às 10h

Webinar gratuito: Auditoria operacional aplicada ao controle de perdas de um sistema de abastecimento de água

Este evento online é uma realização da Câmara Temática da ABES de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética e terá como palestrante Mário Augusto Bággio, sócio gerente da HWater Solutions e da WaterDB Education Solutions. A moderação será de Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara.

Inscrições neste link: https://bit.ly/3aO8SRX

Para conferir todos os webinares gratuitos do ABES Conecta, acesse: https://www.eventials.com/abesdn/

Sobre a ABES

Com quase 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida no Brasil.

Website: http://www.abes-dn.org.br