Corretores de imóveis faturam alto com o bom momento do mercado imobiliário e carreira lidera ranking em qualidade de vida

São Paulo, SP 12/11/2019 – Hoje existem pessoas entrando na profissão não por falta de opção, mas para fazer carreira.

O Índice Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT), monitoramento feito pela Sodexo durante 2018 e 2019, apurou que os corretores de imóveis são os profissionais mais satisfeitos no trabalho atualmente, liderando o ranking no quesito qualidade de vida. A profissão de corretor de imóveis foi comparada a cargos executivos, de estagiário até presidência, e saiu ganhando. No acumulado da pesquisa, os corretores de imóveis são os mais satisfeitos dentre as dezenas de categorias apuradas.

Esse resultado tem tudo a ver com o reaquecimento do mercado imobiliário. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção registrou avanço de 9% nas vendas de imóveis em geral e de 4% nos lançamentos residenciais durante o primeiro trimestre de 2019. Segundo estimativa feita pelo SECOVI-SP, é esperado que o mercado em São Paulo encerre esse ano com 37 a 41 mil unidades lançadas, o que representa alta de 10% em comparação com 2018, quando foram 37 mil.

Esse aquecimento pode ser percebido nas ruas, na quantidade de pessoas entregando folhetos nos faróis com novos projetos sendo lançados semanalmente. O crescimento das vendas aliado à queda nos juros, maior oferta de crédito e aumento nas contratações de mão de obra, são os maiores propulsores para a retomada do mercado imobiliário e oportunidades cada vez mais crescentes estão surgindo para corretores.

Porém, mesmo com a retomada da expansão e sua participação obrigatória nas transações imobiliárias, os profissionais da área muitas vezes não possuem formação e treinamento adequados, o que os obriga a aprender o ofício por si mesmos. E o mercado não é fácil, aqueles que não estão preparados, não vendem. A mudança geracional no perfil dos compradores de imóveis é um dos fatores que obriga corretores a estarem cada vez melhor treinados. Últimas pesquisas sobre o perfil do consumidor de imóveis paulistano apontam que os novos compradores são mais jovens (média de 33 anos) e têm alto grau de escolaridade (76%), o que faz com que sejam mais exigentes.

Observando esse cenário e visando aproveitar o boom do mercado, os profissionais da corretagem de imóveis cada vez mais saem em busca de cursos, treinamentos e coaching especializados na área. Uma das empresas que enxerga essa expansão é a GEDRA – Alavancagem Imobiliária com o intuito de elevar o nível desse mercado no Brasil. A partir de expertise em marketing e processos comerciais, a empresa criou um método que pode ser aplicado por qualquer corretor, independente da sua experiência na profissão, para buscar processos mais seguros na venda de imóveis. O método, chamado de EXCI 2.0 (sigla para “Exclusividade de Compra Imobiliária”), possui dois pilares: blindagem emocional e maestria estratégica. Nesse treinamento, o profissional é preparado para lidar com todas as situações e desafios do seu mercado, sendo brutalmente impactado por diversas vertentes, mas em metas bem específicas, como prospecção de clientes e geração de leads de forma online e off-line, além de negociação e persuasão de alto impacto, que transforma desconhecidos em clientes e clientes em compradores. O principal objetivo do EXCI 2.0 é promover maior volume de vendas e diminuir a insatisfação tanto de quem compra, quanto de quem vende.

Em Dezembro, a empresa está preparando a terceira apresentação do treinamento, que teve grande procura em suas duas edições anteriores. A Imersão GEDRA – Turma 3 é uma nova oportunidade para  corretores de imóveis conhecerem o método EXCI 2.0, que promete ensinar como aperfeiçoar os atendimentos um a um e criar novas estratégias digitais com o objetivo de aumentar as taxas de conversão e retenção de clientes. A venda de ingressos está aberta e eles podem ser adquiridos através da página oficial do evento. [Clique aqui para saber mais]

Sobre a GEDRA

A GEDRA – Alavancagem Imobiliária é uma empresa segmentada no mercado imobiliário que há doze anos vem buscando aperfeiçoar os processos de venda no mercado, beneficiando corretores de imóveis, donos de imobiliárias e até construtoras e incorporadoras com diversos serviços que vão desde treinamento até geração de leads e equipe de vendas para lançamentos.

Website: http://bit.ly/gedra_turma3