Corumbá: uma cidade repleta de atrativos históricos e turísticos

Curitiba,PR 25/10/2019 –

Situada no Centro-Oeste do Brasil, Corumbá é uma importante cidade portuária do Mato Grosso do Sul. Com pouco mais de cem mil habitantes e ostentando o fascinante e mundialmente famoso Pantanal, Corumbá possui um turismo intenso. Recebe, ao longo do ano, dezenas de pessoas que chegam à cidade de todos os cantos do Brasil – e de fora dele – para conhecer um pouco da rica cultura e história desse lugar, apreciar sua gastronomia variada e, principalmente, ver e contemplar a fauna e a vegetação pantaneira – espetacular e única.

Cavalgadas

Quem chega a Corumbá não pode deixar de apreciar as cavalgadas pantaneiras! Como o cavalo é o principal meio que os moradores locais usam para atravessar o pantanal, esse trajeto diário dos pantaneiros se tornou um ótimo passeio turístico – bastante procurado pelos turistas que desejam conhecer todo o cenário maravilhoso do pantanal a cavalo.

Safáris e passeios de barco

Outros dois grandes atrativos de Corumbá para curtir. Os famosos safáris são ideais para a observação de animais pantaneiros, como jacarés, onças pintadas, sucuris e de diversas espécies de pássaros raros que só são encontrados no pantanal. E os apreciados passeios de barco, feitos pelos rios que cortam a cidade. Imperdíveis, os passeios de barco e os safáris podem ser realizados durante o dia ou à noite. Esse último horário costuma ser bastante disputado, pois existem animais de hábito noturno que só podem ser vistos quando anoitece. Vale a pena conferir!

Estação Natureza Pantanal

Para conhecer mais a fundo sobre como funciona toda a vasta e fértil biodiversidade pantaneira, a dica é fazer uma visita à Estação Natureza Pantanal. O local funciona como um museu interativo todo dedicado ao bioma pantaneiro e explica em detalhes, utilizando recursos interativos, tudo sobre esse ambiente natural fantástico que é o pantanal. O passeio é muito educativo e ideal para levar as crianças. Imperdível!

Praça da Independência

Esse charmoso lugar é um dos lugares mais frequentados de Corumbá. Linda e muito bem cuidado, a Praça da Independência é o local perfeito para juntar toda a família e amigos e tirar muitas fotos! A Praça é bastante arborizada, com lagos, belos jardins cheios de flores, espécies diferentes de plantas, animais e algumas árvores que estão plantadas ali desde o período colonial.

Museu de História do Pantanal

Passeio sensacional, o Museu de História do Pantanal é o principal museu da cidade e um dos lugares mais frequentados de Corumbá. Ele abriga um amplo e precioso acervo de peças e escritos que marcam toda a história da região. Indo desde a pré-história até os dias atuais. Não se esqueça de incluir esse roteiro turístico quando estiver em Corumbá!

Hospedagem de qualidade

Que tal passar alguns dias com toda a família e amigos nesse lugar encantador, cheio de belezas naturais impressionantes? O Clube Candeias, maior clube de turismo do Brasil, oferece aos associados inúmeras vantagens, entre elas, a unidade Candeias Gold Fish, localizada no melhor lugar de Corumbá. A Unidade possui vista privilegiada do Pantanal, excelentes acomodações, café da manhã, sala de jogos, churrasqueiras e outros benefícios! Clique aqui e saiba mais como se tornar um associado.

Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Web Site: