Cosentino apresenta lançamentos Dekton, Silestone e Sensa na Expo Revestir 2020

São Paulo 11/3/2020 –

O Grupo Cosentino, líder mundial em superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, apresenta na ExpoRevestir 2020 lançamentos exclusivos que vão ao encontro das tendências mundiais. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de março, no Expo Transamérica, em São Paulo.

Com estilo moderno, o espaço da marca remeterá aos cômodos de uma casa, ressaltando de forma inovadora a aplicação dos produtos Cosentino que, além de revestir lareiras, banheiros, paredes, fachadas e bancadas, também podem ser usados em móveis de design e até mesmo pisos. Dekton apresentará ao mundo, mais uma vez, sua beleza que transcende as barreiras do tempo, com superfícies que resistem às altas temperaturas, manchas, intempéries climáticas e possuem imbatíveis 25 anos de garantia.

Além disso, a mostra será o cenário para a apresentação ao público do inovador – e exclusivo para o mercado brasileiro – Dekton Rio Branco: possuindo todas as características de Dekton preservadas, a superfície com menor custo final poderá ser vista pessoalmente pelos visitantes, contemplando o mais puro e resistente tom de branco inspirado no maior país da América Latina.

Outro destaque da feira será o lançamento da linha Dekton Chromica. Com dois novos e surpreendentes tons, a coleção Chromica nasce da colaboração com o arquiteto Daniel Germani. Neste projeto, a sensibilidade da natureza é combinada com cores mais ousadas e provocantes, em uma linha que traduz versatilidade e polivalência. O resultado é uma paleta de cores exclusivas que seguem as maiores tendências mundiais, mas, ao mesmo tempo, tem em sua vanguarda a qualidade e o poder de adaptação para os todos os tipos de projetos.

O design da coleção capturou – de norte a sul, do oriente ao ocidente – as nuances mais sóbrias e elegantes, capazes de abrilhantar dos espaços mais inovadores aos mais clássicos e minimalistas. Dekton Feroe, o primeiro tom apresentado pela Cosentino, traz consigo um verde profundo. Perfeito para criar ambientes cheios de vida, capazes de transmitir calma e se fundir com decorações que exaltam a natureza.

Dekton Baltic, por sua vez, possui tom azul escuro sólido, ideal para espaços abertos e públicos nos quais o trânsito e a rapidez são as palavras de ordem. Seu calor sereno cria um contraponto interessante com ambiente, trazendo sensação de equilíbrio.

Outra novidade é o aumento da grade de Natural Collection, também de Dekton. Serão mais duas cores que reúnem texturas e grande riqueza cromática que multiplicam as possibilidades em projetos mais clássicos. Suas cores foram um conjunto ideal para a criação de espaços de luxo, onde o desenho é o verdadeiro protagonista. Esta série foi desenvolvida especialmente para arquitetos e designers que se atrevem a elevar o patamar de suas ideias.

Dekton Laurent – Avant Garde’20, foi inspirado na pedra natural Port Laurent com coloração inédita, inigualável em complexidade e beleza. Sua textura agrega um jogo de matizes que potencializa seus contrastes. Seus veios dourados trazem elegância e modernidade para os ambientes mais luxuosos.

O segundo lançamento da linha para o evento, Dekton Kovik, foi inspirado em materiais naturais de tons neutros e sutis. Sua estrutura é formada por pequenos veios com movimentos integrados a um fundo gris claro. Sua neutralidade e beleza simples fazem com que Kovik seja um reflexo das inúmeras possibilidades de se trabalhar com um produto Cosentino.

Sensa by Cosentino, a superfície de granito natural da marca que possui uma proteção resistente às manchas e que a torna única, também contará com 5 novos tons apresentados em caráter de pré-lançamento na feira. As superfícies Nilo, Siberia, Silver Grey, Vancouver e Via Lattea contam com incríveis e confiáveis propriedades representadas por seus 15 anos de garantia.

E, claro, Silestone não podia ficar de fora do rol de novidades: serão apresentados, em primeira mão, as cores Laugar e Polaris. O diferencial do material poderá ser conferido apenas na ExpoRevestir, uma vez que sua chegada oficial ao Brasil e abertura para vendas está prevista apenas para o mês de junho.

Website: http://cosentino.com

Web Site: