Covid-19: CHN apresenta sessão virtual sobre os aspectos clínicos e radiológicos no paciente grave

Niterói, RJ 8/4/2020 –

Transmissão realizada no YouTube estimula debates e permite a interação com espectadores

Nesta quinta-feira (9), às 7h30, o Complexo Hospitalar de Niterói apresenta a Sessão Clínica Virtual, que vai abordar os aspectos clínicos e radiológicos do paciente grave vítima da Covid-19. A transmissão, que será feita pelo canal do YouTube do hospital, traz o debate proporcionado pelos participantes e dá abertura para interação com os espectadores.

De acordo com o dr. Alair Sarmet, coordenador do Centro de Imagem e Diagnóstico do CHN e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, a Sessão Clínica Virtual parte de uma oportunidade e de uma necessidade: “Nossas sessões on-line são uma ferramenta para fomentar discussões médicas em tempos de isolamento social, necessário para o controle da pandemia. Estudos têm demonstrado que a radiologia tem cumprido um papel relevante no diagnóstico da Covid-19, cujos testes convencionais ainda sofrem com diferentes limitações. Por isso, promover esse debate é tão relevante neste momento”, explica.

A sessão conta com a participação dos médicos Alair Sarmet e Moyzes Damasceno e com a moderação do dr. Wolney Martins, todos da equipe do Complexo Hospitalar de Niterói.

Serviço
Sessão Clínica Virtual: Covid-19 – Aspectos Clínicos e Radiológicos em Pacientes Graves
Data: 9 de abril
Horário: 7h30
Local: CEPIn CHN (Canal do YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/watch?v=waFizzW1Iu0

Website: https://www.youtube.com/watch?v=waFizzW1Iu0

Web Site: