Cresce a procura por cursos online durante período de quarentena

Brasil 26/8/2020 – Empresa oferece mais de dois mil cursos online totalmente gratuitos com mais de 50 áreas de estudos em plataforma de ensino à distância. Conheça a iEstudar!

O atual momento em que vive o Brasil, com a expansão da pandemia do Coronavírus, fez com que a modalidade de ensino a distância se tornasse uma das melhores (se não a única) opções para a continuidade dos estudos.

Como resultado, diversas empresas começaram ou fortaleceram o fornecimento de cursos online. Destaca-se aqui as plataformas que fornecem cursos online gratuitos, permitindo assim o acesso de todos aos mais variados cursos e materiais para estudo.

Em um levantamento realizado pelo Google foi apontado que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena, em meados de março de 2020.

Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostraram um grande crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% no acesso aos seus cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro.

O iEstudar, que é um site que oferece a todos os usuários da internet cursos online grátis classificados como livres, também afirmou que o crescimento foi bastante considerável e o reflexo é mantido até o momento.

Com esse crescimento, a plataforma iEstudar Cursos Online, que tem como objetivo oferecer a todos a chance de se aperfeiçoar e se qualificar profissionalmente com cursos gratuitos de qualidade, buscou melhorias em sua tecnologia de servidores para atender de forma consistente a nova demanda de usuários.

Certificado de curso online

Os cursos online são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Após concluir seu curso e ser aprovado, é possível ainda solicitar o certificado de conclusão (que é pago). Esses certificados são válidos em todo Brasil e o certificado do curso online pode ser utilizado para diversos fins, como:

– Educação continuada
– Extensão universitária (horas extracurriculares)
– Titularidade para professores
– Complementação de conhecimento
– Ascensão de carreira ou cargo
– Contagem de carga horária para estágio
– Comprovação de Prova de Título
– Enriquecimento de currículo
– Concursos públicos
– Avaliações para promoções internas nas empresas

Das vantagens de fazer um curso online gratuito

A equipe da iEstudar aproveitou para listar algumas características importantes que visam mostrar as vantagens de estudar a partir de cursos online.

As plataformas de cursos online não só facilitam o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, como também traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. Abaixo algumas das vantagens de se estudar a partir de cursos online gratuitos:

– Grande variedade de cursos e opções disponíveis
– Baixo custo em relação às opções presenciais
– Maior interatividade
– Otimização do tempo
– Professores capacitados
– Muito mais praticidade
– Oportunidade para desenvolver outras habilidades
– Ditar o próprio ritmo ao fazer cursos online

 Para conhecer melhor o iEstudar Cursos Online, basta acessar o link: https://iestudar.com

Website: https://iestudar.com

Web Site: