Cresce demanda por espaços de coworking próximos de casa para equilibrar a vida pessoal e a profissional

Belo Horizonte, MG 18/5/2020 – “O WO une os conceitos de menos infraestrutura empresarial, traz um ambiente de trabalho descolado e moderno dos startups, espaço ideal para empreendedores.

Após a pandemia, tendência de mercado que aglutina espaços corporativos como coworking e serviços em um só lugar ganha adeptos no país; Empreendedores mineiros apostam no WO Center, que oferece compartilhamento de espaços e uma gama de serviços que integram vida pessoal e profissional;

 Após a pandemia, tendência de mercado que aglutina espaços corporativos como coworking e serviços em um só lugar ganha adeptos no país; empreendedores mineiros apostam no WO Center, que oferece compartilhamento de espaços e uma gama de serviços que integram vida pessoal e profissional.

O mundo pós-pandemia trouxe profundas transformações no comportamento das pessoas e estão afetando diretamente os modelos de negócios, marcando um novo tempo. Entre as mudanças mais significativas e tendências estão a ressignificação e valorização do tempo com a família com o sentimento de priorizar o ser humano, desencadeadas pelo isolamento social e o trabalho remoto com gerenciamento de equipes à distância. Essas mudanças têm influenciado a procura e aumento de demanda no segmento de coworking para o compartilhamento de espaços de trabalho próximos de casa, principalmente nas capitais do Sudeste do país. Essas duas mudanças também figuram entre as 10 tendências apontadas no estudo feito pela Inova Consultoria, identificadas como Trabalho e Educação Remotos e Família em 1º.

Atentos a essa lacuna no mercado bem antes da pandemia, os empreendedores Isaías Rodrigues e Ariel Rodrigues vislumbraram e desenvolveram o WO Center, em Belo Horizonte, para ajudar as pessoas a terem mais tempo, aglutinando experiências diversas de negócios, num ambiente despojado, que proporciona conexões de empresas no mesmo lugar entre diferentes atividades empresariais. Localizado na Av. Mario Werneck, 500, no Buritis, o WO traz uma singularidade, pois é um conceito de negócio inovador porque foi pensado para ser um ecossistema de inovação que promove equilíbrio entre vida pessoal e trabalho com bem-estar, ao reunir diversos serviços e empresas em um só lugar em um ambiente com integração.

Isaías Rodrigues, CEO do WO Center, revela que o projeto também está alinhado com as mudanças de um novo tempo e que encontram na tecnologia um aliado. “O WO une os conceitos de menos infraestrutura empresarial e boas relações, além de trazer um ambiente de trabalho descolado e moderno dos startups, espaço ideal para empreendedores. Tudo isso também gera mais produtividade para os negócios, qualidade de vida para os colaboradores e, com certeza, proporciona uma vida mais saudável”, destaca. A ideia do projeto é atrair profissionais liberais como médicos, psicólogos, coaching, advogados, micro empresários que precisam de um apoio com escritório virtual, empresas com 1 ou 100 funcionários, que podem ficar in loco ou coordenados em home office, dispondo de uma internet de altíssima velocidade.

O empreendimento contempla seis pavimentos, num total de 11 mil m² de área construída, reunindo uma gama de serviços que otimiza o trabalho como área kids para os pais levarem os filhos, espaço pet, lojas de alimentação, academia de crossfit, centro de formação de atletas olímpicos, artes marciais, serviços de saúde, entre outros. O Center dispõe de salas de reuniões equipadas com material de multimídia, salas privativas, auditórios, cabines telefônicas privativas, com vidros acústicos para total privacidade, e estações de trabalho ao ar livre, com mobiliário completo.

A busca por um novo life style tem levado as pessoas a reverem o modelo de trabalho e a adotarem um estilo de vida mais simples e que permita trabalhar em espaços integrados, encontrando tudo aquilo que precisam em um só lugar. Foi por isso que o empresário Rodrigo Hernandes, CCO da SGA Tecnologia Inteligente buscou o WO Center. “Escolhemos o WO pela sua estrutura, um ambiente que estimula a criatividade de todo nosso time, além de proporcionar ambientes colaborativos onde conseguimos disseminar nossa cultura com toda a empresa”, revela.

Sustentabilidade

Sustentabilidade também é um diferencial do WO. “Escolhemos uma arquitetura industrial com escritórios modulares para reduzir a geração de resíduos, utilizamos o pé-direito de 4,5m que proporciona conforto térmico e eficiência energética no uso do ar condicionado, criando um sistema de ventilação natural cruzada. Captamos e tratamos a água da chuva para utilização na limpeza e na rega dos jardins. Temos um espaço adequado para guardar bikes e banheiro com chuveiro para os adeptos ao uso de ciclovias. É um cuidado que temos para incentivar o uso desse meio de transporte alternativo. É um reflexo dos novos tempos que impõem profundas transformações nos ambientes empresariais, na forma das pessoas trabalharem e no jeito das pessoas viverem, exigindo flexibilidade e capacidade de adequação rápida”, destaca Ariel Rodrigues, CEO da Open Place, gestora do espaço. E como só é duradouro aquilo que se renova, o WO chega como o espaço ideal para se trabalhar nos novos tempos.

Serviço: WO Center
www.wo.center