Cresce procura por seguro viagem em Minas Gerais

Belo Horizonte, MG 28/2/2020 – “Ao contratar um seguro viagem o turista está prevenindo possíveis gastos, transtornos e, claro, se protegendo financeiramente”, Wesley Andrade

As pessoas se mostram cada vez mais conscientes na hora de viajar. É o que mostra uma análise feita pela Porto Seguro. Segundo a companhia, a procura pelo seguro viagem em Minas Gerais aumentou 30,31% em 2019 em relação a 2018. Já no último trimestre de 2019, as vendas no Estado cresceram 37,87% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Para Wesley Andrade, gerente da Porto Seguro em Minas Gerais, o aumento na procura pelo seguro viagem tem diversos fatores, mas o principal é a preocupação do viajante em não ter surpresas financeiras. “Ao contratar um seguro viagem o turista está prevenindo possíveis gastos, transtornos e, claro, se protegendo financeiramente”, diz. Ele lembra ainda que o seguro é obrigatório para entrar em vários países do mundo, como Austrália, Suíça, Alemanha e Dinamarca. “No entanto, sempre reforçamos a importância do seguro mesmo em regiões em que não é obrigatório”, destaca.

Entre as coberturas previstas estão a de danos e extravio de bagagens, despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente ou doença e remarcação de passagem para regresso em caso de doença ou acidente. O Porto Seguro Viagem também oferece assessoria em português 24 horas por dia. “O produto conta com planos e assistências que se adequam às necessidades de cada cliente e lugar de destino”, conclui o gerente.