Crescimento do mercado de TI: como uma estratégia de contabilidade auxilia esse nicho?

São Paulo, SP 18/3/2020 –

Saber qual é o papel da tecnologia dentro de uma corporação pode até trazer dúvidas, porém, já é claro para todos que existe uma forte ligação entre o desenvolvimento e investimento feito em novas maneiras de realizar fluxos ou processos.

E, quando o assunto é otimização, vale para todos os setores. No caso do mercado de contabilidade, por exemplo, existe uma grande revolução, afinal, as empresas da área trabalham duro para que seja possível atualizar o próprio portfólio e acompanhar as demandas de um mercado emergente.

E não existe nenhum exagero:  a previsão feita em 2016, pelo estudo “The Future of Employment: how susceptible are jobs to computerisation?”, trouxe um cenário um tanto quanto diferenciado. 99% dos profissionais contábeis podem ser substituídos por computador até 2030.

Atendimento especializado

Embora o dado acima assuste, não existe motivo para pânico: por mais que um computador seja capaz de cuidar de funções operacionais, ele jamais conseguirá atender as necessidades de relacionamento.

“Temos expertise para atender todos os tamanhos e tipos de negócio”, diz Thiago Silva, CEO da Previsa Assessoria Contábil e Empresarial . “Entendemos que isso é mais do que uma necessidade – trata-se de uma necessidade. Por esse motivo, nossas equipes são estruturadas para entregar o valor que cada um realmente precisa, sempre focando em empresas de TI”, ressalta o empreendedor.

Thiago segue dizendo que diante de um mercado de TI desenvolvido e movimentado, é possível entender quais são os maiores e mais recorrentes problemas. “De modo geral, pode-se dizer que ter como parte da estratégia uma consultoria, pode ser o diferencial que trará sucesso a uma corporação”, aponta.

Questões tributárias

“A tributação do mercado tecnológico está se adaptando à realidade que o cerca”, aponta Thiago. Atualmente, existem mais de 90 tributos diferentes – e os impostos mudam de acordo com a tributação adotada pelo negócio em questão.

Diante de tanta complexidade, ter ao lado uma equipe experiente é indispensável. “O mercado de TI é segmentado e complexo. Isso exige um serviço especializado na área”, diz.

Ajuda de quem entende do assunto

Fundada em 1978, em Belo Horizonte, a Previsa Assessoria Contábil e Empresarial acompanhou diversas mudanças ao longo de 4 décadas de mercado contábil e de gestão de empresas, acumulando grande expertise e foco inovador.

Para solicitar uma consultoria e descobrir o caminho mais seguro, econômico e rápido para cuidar da parte burocrática que acompanha o processo contábil de uma empresa, basta acessar: www.previsa.com.br

Telefone: +  31 3244-3100 WhatsApp: + 31 99954-0537

Website: http://www.previsa.com.br