Crescimento do mercado digital gera oportunidades para profissionais de diversas áreas

São Paulo – SP 18/2/2020 – Diversas pesquisas comprovam o crescimento desse mercado tanto para empreendedores como para profissionais que atuam na área.

O mercado digital é o que mais cresce no Brasil nos últimos 20 anos, mesmo em períodos de crise econômica, e isso contribuiu diretamente para a mudança de comportamento dos consumidores e para a realidade do mercado profissional.

Cada vez mais consumidores usam aplicativos para as mais diversas utilidades, fazem compras em lojas virtuais e marketplaces, estudam através de cursos on-line, leem e-books e consomem todos os tipos de serviços digitais. Centenas de novas profissões foram criadas nos últimos anos e novos empreendedores digitais surgem todos os dias.

Diversas pesquisas comprovam o crescimento desse mercado tanto para empreendedores como para profissionais que atuam na área, confirmando que o mercado online brasileiro está em crescimento e que investir nesse segmento profissional gera bons lucros.

Uma pesquisa do Google mostrou que atualmente, existem 58 milhões de consumidores online, ou seja, cerca de 27% da população brasileira. Segundo o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro desenvolvido em parceria entre PayPal e BigData Corp, foi registrado um aumento de 37,59% no número de lojas online, atingindo a marca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país.

De acordo com a pesquisa desenvolvida pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, que mostra que os investimentos no mercado digital devem bater os 12% de crescimento ao ano até 2021.

A consultoria PwC também divulgou recentemente a 20ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, que mapeia a evolução de hábitos de audiência e investimento publicitário do setor. O estudo faz também projeções para o segmento para os próximos quatro anos. “Hoje o investimento em publicidade digital representa 30% da verba total de publicidade e deve alcançar 50% até 2023, como já acontece no primeiro mundo, onde o investimento em digital já superou o da publicidade tradicional”, conta Carlos Giusti, sócio da PwC no Brasil.

O mercado digital está em constante crescimento, assim como a procura por profissionais qualificados aumenta a cada dia. Para atender esse mercado, o consultor em Marketing Digital Olimpio Araujo Junior, fundador do Gestordemarketing.com, uma das mais tradicionais plataformas de cursos on-line de marketing digital do Brasil, acaba de lançar um marketplace exclusivo para conectar prestadores de serviços das mais diversas áreas com empreendedores que precisam de profissionais qualificados para desenvolver seus projetos.

SOBRE O MARKETING FREELAS

O “Marketing Freelas” é a plataforma onde profissionais de todas as áreas de marketing e áreas afins podem oferecer seus serviços com segurança, e onde empreendedores podem encontrar os melhores profissionais para executarem seus projetos. “Nosso objetivo é facilitar a conexão entre empreendedores que desejam contratar prestadores de serviços selecionados, e para profissionais que desejam aumentar sua base de clientes sem perder o foco no que realmente importa: a qualidade do seu serviço.”, afirma Olimpio.

O que diferencia o “Marketing Freelas” de outras plataformas de serviços em primeiro lugar é o fato dela ser especializada no nicho de marketing digital, em segundo lugar é que o contratante não paga nada para usar a plataforma e negocia os valores dos serviços diretamente com o prestador de serviços. Segundo o criador da plataforma esse diferencial deve estimular que mais contratantes utilizem os serviços do marketplace, já que em outras grandes plataformas que atendem o mesmo nicho geralmente são cobradas porcentagens tanto do vendedor como do comprador quando a negociação é concluída. Outro fator importante é que os anunciantes pagam apenas uma pequena mensalidade para encontrar clientes segmentados, e tem total liberdade para negociar diretamente com o cliente, sem intermediações e quantas vezes quiser.

“Esse modelo foi criado depois de ouvirmos centenas de profissionais que prestam serviços nas diversas áreas relacionadas ao mercado digital. Muitos reclamam que não tem liberdade para negociar diretamente com os clientes em outras plataformas similares, que acabam precisando cobrar muito barato para conseguir participar de uma espécie de leilão, e que boa parte do seu lucro é comprometida com o pagamento das taxas de uso. Queremos oferecer uma nova opção para esses profissionais. Não temos o objetivo de substituir ou competir com as plataformas já existentes no mercado, mas sim agregar mais uma opção de canal para divulgação e venda de serviços a partir de um novo modelo que privilegia a qualidade dos serviços, a qualidade do atendimento prestado e não apenas o preço. Quando o profissional pode cobrar um preço justo também tem condições de prestar um serviço e um atendimento de melhor qualidade”, complementa Olimpio.

Outro ponto importante divulgado pela assessoria de comunicação do Marketing Freelas, é que um empreendedor pode em um único ambiente encontrar profissionais das mais diversas áreas para desenvolver seus projetos, comparar propostas e orçamentos levando em consideração não apenas o preço, mas também se aquele fornecedor realmente atende suas expectativas, analisar a avaliação dos mesmos feitas por clientes anteriores e assim tomar uma decisão. Após o recebimento dos serviços contratados, o empreendedor também faz a sua avaliação do profissional, ajudando assim os próximos empreendedores a escolher o melhor profissional para seus projetos.

“Costumo sempre dizer que quando um cliente faz uma ação de marketing errada, ele não perde apenas o dinheiro que gastou na ação, mas também todo dinheiro que deixou de ganhar naquele período. Por isso contratar profissionais de qualidade para seus serviços é essencial para o sucesso de um negócio” conclui Olimpio Araujo Junior.

SERVIÇO

Para conhecer a plataforma e começar a utilizar agora mesmo, acesse: www.marketingfreelas.com

Website: https://www.marketingfreelas.com