Cuidados masculino com a pele do rosto e face

São Paulo, SP 6/5/2020 – Um fator que pode danificar bem as células da face é os raios solares. A exposição excessiva ao sol traz um aceleramento no envelhecimento trazendo rugas…

Todas as pessoas devem cuidar da pele por motivos estético e de saúde, mas devem principalmente cuidar da pele do rosto que sempre está mais exposta ao sol e por isso pode sofrer mais com envelhecimento, rugas e manchas na pele. Esse problema pode ser ainda maior nos homens, pois muitas vezes não se importam tanto em cuidados estéticos.

Todas as pessoas devem cuidar da pele por motivos estético e de saúde, mas devem principalmente cuidar da pele do rosto que sempre está mais exposta ao sol e por isso pode sofrer mais com envelhecimento, rugas e manchas na pele. Esse problema pode ser ainda maior nos homens, pois muitas vezes não se importam tanto em cuidados estéticos.

Dessa forma, foi feito pelos especialistas da Loja New Old Man, uma loja especializada em cosmético para o público masculino um checklist de todos os cuidados e produtos que os homens devem usar para proteger a pele facial de doenças e envelhecimento precoce.

  • Lavar o rosto com sabonete específico para espinha e acne 2x ao dia, para tirar a oleosidade e combater a inflamação da pele;
  • Não exagerar na quantidade de vezes que se lava o rosto para evitar o efeito rebote, e com isso aumentar a oleosidade no rosto;
  • Usar protetor solar antioleosidade regularmente;
  • Use pomada antiacne própria para ser usada a noite, geralmente esse tipo de produto é mais forte e não se pode ficar exposto ao sol. Por isso, é indicado o uso no período da noite;
  • Usar a cada 15 dias uma máscara Black Mask para retirar os cravos da face, porque os cravos podem inflamar causando espinhas futuramente;
  • Cuidado com a alimentação, evite comer gordura, doces e chocolate em excesso, beber pouca água e dormir pouco;
  • Tomar antibiótico ou ácido pode ajudar em casos de espinhas e acnes em estágio muito avançado;
  • Usar esfoliante facial e hidratante facial semanalmente.

Sempre é bom salientar que o ideal é passar em um dermatologista, para direcionar o tratamento adequado para cada pessoa. Mas, seguindo as dicas dessas listas, já é possível melhorar a qualidade da pele facial.

Um fator que pode danificar bem as células da face é os raios solares. A exposição excessiva ao sol traz um aceleramento no envelhecimento, trazendo rugas e manchas na pele, que aliás, em alguns casos pode ser um início de câncer de pele. Nesse momento para evitar esses problemas, entram os protetores solares, que servem como barreira para os raios UV, que são os raios mais nocivos para a saúde da pele.

Para escolher o protetor solar ideal deve ter atenção a alguns pontos bem importantes:

  • Tipo de pele (seca, oleosa, fina e grossa);
  • Local (existem protetores específicos para o rosto, e para o corpo);
  • Cor da pele (quanto mais escura mais proteção a pele terá, mas mesmo assim ela necessita de protetor solar mas pode ser usado fatores menores).

É indicado usar diariamente o Protetor Solar Facial. Pois a face é a parte do corpo que fica mais exposta, e por isso, é a que mais sofre com os problemas causados pelo sol.

Lembrando que o protetor solar deve ser usado todos os dias, até mesmo em dias nublados. Pois os raios UVA e UVB são transmitidos, em todas as estações do ano e climas. Também é muito importante salientar e não pode se esquecer é de passar protetor solar na região da barba caso ela não esteja muito grande, porque com certeza os raios irão conseguir atingir a sua pele. Já em casos de barbas maiores os fios agirão como uma barreira para os raios solares.

Website: https://www.newoldman.com.br/

Web Site: