Cuidar bem da barba pode evitar várias doenças

4/2/2020 –

Muitas pessoas não gostam de barba e até a consideram um símbolo da falta de higiene pessoal, mas não é bem assim. A falta de higiene pessoal, seja ela em qualquer lugar do corpo, é a causadora de diversos tipos de doença, não só na barba.

Cuidar melhor da barba e da limpeza corporal pode evitar muitos problemas, ainda mais em partes como, olhos, boca, ânus e mucosas. Que são os principais meios de absorção do corpo de bactérias e parasitas.

Segundo pesquisas e estudos científicos, os seres humanos possuem na cavidade oral diversos micro-organismos. Nela há a proliferação de diversas colônias de bactérias que não fazem mal a saúde, mas a falta de higiene pode fazer com que elas causem problemas.

Além disso, os pelos do corpo têm funções de proteção contra o ambiente externo. Eles retêm e protegem a pele humana, boca e até nariz de ações externas.

Ao sair na rua o corpo humano é exposto a diversos ambientes, toxinas e micro-organismos, como, fumaça de automóveis, bactérias e vírus, além de poeiras e sujeiras que podem conter. E é por esse motivo que deve-se fazer uma higienização de qualidade e não apenas jogar água no local.

Por isso é importante fazer uma boa limpeza da barba. Pessoas que não possuem barba são mais propícios a absorver esses micro-organismos maliciosos pelo ar, pela falta de proteção de pelos na boca, enquanto pessoas com barba tem uma proteção maior.

Como a barba retém diversas impurezas, fazer uso de produtos especializados ajuda a manter tanto a higiene da barba quanto a higiene da pele e da boca. Shampoos especializados para barba e esfoliantes são bastantes usados por quem quer manter a barba limpa.

Outra coisa que afeta bastante os homens em geral é a foliculite que é uma inflamação do pelo, principalmente da barba, podendo gerar, além de tudo, infecção. O cuidado com a higiene no local e a limpeza na pele é um dos principais fatores para a prevenção dessa e de outras doenças.

Website: https://barbabrasil.com/

Web Site: