Cuidas registra aumento de mais de 41% em atendimentos via plataforma

17/12/2020 –

Entre março e outubro de 2020, as consultas virtuais chegaram a atingir 82% do total de atendimentos

A Cuidas, health tech que conecta empresas com médicos e enfermeiros para oferecer atenção primária aos colaboradores, registrou aumento de mais de 5.000% em atendimentos viabilizados pela plataforma virtual nos últimos 12 meses.

Antes da pandemia – e em condições consideradas normais – a média de atendimentos por mês era de 254 solicitações. O último levantamento da empresa, feito em outubro, apontou um volume de 358 atendimentos/dia e, nos últimos 12 meses, 421/dia.

De acordo com a health tech, entre os meses de janeiro de 2019 e fevereiro de 2020, as consultas on-line e presenciais representavam 36,6% e 63,3%, respectivamente. Após esse período, os atendimentos virtuais saltaram para 82% até outubro, e apenas 17,9% se mantiveram na modalidade presencial.

Ainda segundo a empresa, os motivos que lideraram os pedidos para consulta estão relacionados a sintomas de ansiedade, tensão e nervosismo.

“O aumento das consultas on-line deu-se, sobretudo, pelas medidas de isolamento social. Já o acréscimo de maneira geral nos atendimentos, principalmente dos casos de ansiedade e tensão, reflete a fragilidade do momento que se está atravessando. Daí a importância de facilitar o acesso de funcionários a profissionais e especialistas na área da saúde. A situação exige rapidez, assertividade e ferramentas que viabilizem as consultas de maneira segura e eficaz, assim como a Cuidas pode oferecer”, diz Rafael Weiss, Head de Marketing da Cuidas.

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