Cultura e Educação: divulgador de notícias destaca serviços gratuitos para utilizar durante a quarentena

São Paulo, SP 22/4/2020 –

As medidas de isolamento por conta da COVID-19 seguem firmes nas principais capitais do Brasil e do mundo. Em São Paulo, por exemplo, a quarentena teve início no dia 24 de março. O estado é o mais afetado pelo novo Coronavírus no País, com 15,3 mil casos e mais de 1.000 mortes.

Diante dos números, o governador João Doria afirmou que o fim do isolamento social no estado está previsto para o dia 10 de maio. Antes disso, ainda segundo informações do governo paulista, a reabertura das instituições deve acontecer de forma gradual, considerando fatores como a disseminação da COVID-19 e a situação do sistema de saúde.

Neste cenário de quarentena, o mundo tem presenciado grandes mudanças nos negócios, na forma de trabalho e no comportamento das pessoas. Ao mesmo tempo que o volume de buscas no Google para “quando acaba a quarentena” tem aumentado, a procura por atividades para fazer neste período também é crescente, conforme aponta o Google Trends.

Pensando nisso, a equipe de conteúdo do Blog do DINO, Divulgador de Notícias Online — Agência de Notícias Corporativas —, organizou um artigo com uma série de serviços gratuitos disponibilizados nas áreas de Cultura e Educação para ajudar a ocupar a mente e o tempo. Vale conferir:

Educação

Ao passar todo o tempo do dia em casa, aquela carga horária que até então era gasta com transporte fica disponível para outros fins. Uma opção é aproveitar a disponibilidade para aprender algo novo e evoluir na carreira profissional. A seguir, uma seleção:

Criatividade com Faber Castell – A Faber Castell disponibilizou uma seleção de cursos para estimular a criatividade de adultos e crianças com Desenho, Lettering, Narrativa, Composição e Desenvolvimento de Personagens.

Estudos com a FGV – A Fundação Getúlio Vargas, referência em ensino no Brasil, disponibilizou 55 cursos online e com certificado nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas.

Capacitação na Harvard – A Harvard, referência internacional em ensino, disponibilizou mais de 100 cursos online e com certificado nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciências da Computação, Governo, Leis e Política.

Aprendizados com a Udemy – A Udemy, plataforma de ensino online, disponibilizou 40 cursos nas áreas de Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software.

Cultura

Não é porque o brasileiro não deve sair de casa que vai deixar de se divertir, afinal, todos precisam de um descanso mental de vez em quando.

Para isso, diversas instituições disponibilizam conteúdos culturais e artísticos que podem ser acessados de qualquer lugar. A seguir, uma seleção da equipe do DINO:

TV por assinatura – Claro, Sky, Oi e Amazon Prime liberaram gratuitamente parte de sua programação para os clientes já assinantes assistirem a grandes sucessos do entretenimento. Enquanto a Globo Play liberou por um mês mais de 30 títulos para não assinantes. Para mais detalhes, vale conferir os sites destas empresas.

Livros na Amazon – A Amazon liberou milhares de eBooks gratuitos para Kindle, contendo grandes clássicos nacionais como “O Cortiço”, “Iracema” e “Dom Casmurro”. Além de obras que abordam feminismo, finanças pessoais, ficção científica, mangás e outros.

Google Arts & Culture – A plataforma digital do Google que utiliza tecnologia do Street View está oferecendo visitas virtuais gratuitas em mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.

Games com The Enemy – A The Enemy, maior plataforma de jogos do Brasil, liberou 20 opções para todo mundo se divertir. Entre elas, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Dota 2 e Apex Legends.

Quarentena com segurança e bem-estar

Ainda que necessário, o isolamento social não deixa de ser uma medida estressante para diversas pessoas. Por este motivo, ações que busquem promover o bem-estar sem colocar a população em risco de infecção devem — e merecem — ser destacadas.

Cursos, visitas virtuais guiadas, serviços, produtos e jogos gratuitos fazem toda a diferença neste momento de reclusão social.

O DINO é um divulgador de notícias online que garante a publicação de conteúdos corporativos em grandes portais parceiros. Para mais informações sobre como divulgar as ações de uma empresa durante a quarentena, basta acessar o site: https://dino.com.br/

Website: https://dino.com.br/

Web Site: