Cupons de desconto ganham espaço no e-commerce e podem ser tendência para 2020

São Paulo 13/2/2020 –

Para estimular as vendas, muitos lojistas utilizam estratégias de oferecer benefícios adicionais para atrair consumidores. Com isso, além de aumentarem o consumo, também estimulam o crescimento do negócio. Uma tendência, dos últimos anos, na área de varejo, são os cupons de desconto.

Trata-se de uma estratégia para fidelizar o cliente. Quando as lojas oferecem um desconto ou promoção, estão tentando estimular o consumidor a realizar a compra. Alguns lojistas disponibilizam códigos promocionais, que são incluídos no check-out da loja, no momento da compra.

A estratégia de oferecer ao consumidor benefícios adicionais tem estimulado o aumento das vendas. Cada vez mais os lojistas estão incluindo os cupons de desconto como estratégia para conseguir fazem com que o consumidor finalize a compra no site.

Principais vantagens em oferecer cupom de desconto no e-commerce

Uma vantagem em oferecer ao cliente cupom de desconto é a possibilidade de aumentar o ticket médio. Os lojistas, geralmente, oferecem descontos sobre um produto, categoria ou para compras acima de determinado valor.

É uma estratégia para incentivar a finalização da compra do produto no site. Ao oferecer um desconto, as lojas estão incentivando o aumento do consumo no site. O cliente que, antes, iria comprar apenas um produto, com o desconto, se estimula a levar mais produtos na loja. Desse modo, o cliente gasta mais, e há um aumento do ticket médio.

Outra vantagem é o aumento das vendas em período de menor consumo. As lojas online sofrem variação de vendas por períodos. Para estimular a venda em períodos de baixa, os cupons de desconto são uma boa estratégia. Além disso, se um produto encalhou ou está demorando para sair, a utilização de cupons de desconto também é uma excelente opção.

O preço do produto é um fator que influencia muito o cliente na decisão de compra, principalmente quando o cenário é de grande oferta sobre um mesmo produto.

Com preços muito altos, uma empresa pode perder clientes para a concorrência. Porém, se colocar preços muito baixos em seus produtos, pode acabar sofrendo prejuízos nas vendas, em mercadorias e em serviços ao oferecer um preço abaixo do valor mínimo suficiente para arcar com custos e despesas.

O empreendedor que entende as oscilações do mercado está mais preparado para desenvolver estratégias de precificação que consigam manter seu negócio rentável o ano todo.

Segundo estudo realizado pelo Shopper.com, 95% dos consumidores já usaram cupons de desconto pelo menos uma vez. E um terço dos entrevistados respondeu que procuram por um código de desconto toda vez que pretendem realizar compras online. Existem cupons de todos os tipos, e o cliente pode encontrar ofertas sobre diversos produtos e serviços.

Neste mercado, há o exemplo da empresa Cupomzeiros, que oferece cupons de desconto direto de lojas parceiras. Trata-se de um site totalmente gratuito, criado para quem deseja economizar em compras online, tanto em produtos como em serviços. Os clientes encontram uma infinidade de cupom de desconto para serem aplicados no momento de efetuar o pagamento.

Website: https://www.cupomzeiros.com/