Curso de extensão orienta universitários sobre conhecimento pessoal e construção de futuro

10/5/2013 –

Saber o que se quer, assumir as rédeas da própria vida com segurança e atuar com responsabilidade e equilíbrio na construção da história pessoal e profissional. Com o objetivo de auxiliar nesse desafio, a Fundação Logosófica, em Botafogo, promove a partir do dia 11 de maio, sábado, das 16h às 18h30, o curso gratuito de extensão “O jovem e a construção do próprio futuro”. O curso marca as comemorações pelos 83 anos da Fundação que destinará 50 vagas para universitários interessados em participar.

“Quando estamos conscientes das nossas reais possibilidades, somos mais aptos a identificar incoerências de posicionamento que dificultam o alcance de metas; a promover o desenvolvimento pessoal; a perceber e saber aproveitar as oportunidades”, destaca Izabel Copello, mestre em psicologia social, professora universitária e coordenadora do curso.

“É comum investirmos no conhecimento técnico-profissional e descuidarmos do autoconhecimento. Contudo, é o equilíbrio entre esses saberes que possibilitam uma atuação profissional mais humana e feliz, condição essencial para o sentimento de realização”, completa Tadeu Almeida, mestre em engenharia, doutor em meio ambiente e também coordenador do curso.

Dinâmica

Durante as aulas, profissionais de diferentes áreas de atuação, ligados a empresas de grande porte e centros universitários, irão orientar sobre posicionamento em situações difíceis do dia a dia e como obter o melhor conhecimento de si próprio.

O curso será realizado em 20 horas/aula e está dividido em quatro módulos que tratam de temas como: a questão do trabalho, o encaminhamento da vida profissional, a profissão dentro da vida, valores e ética na profissão, dentre outros.

Cada participante receberá o material didático, composto de livro e apostilas. O certificado será conferido pela Fundação Logosófica aos participantes com um mínimo de 75% de frequência.

“Somos responsáveis por tudo que nos acontece, portanto, somos também capazes de alcançar tudo aquilo que desejamos, não pela ‘mágica’, mas pelo conhecimento”, defende Izabel Copello.
As aulas serão ministradas sempre aos sábados, no período de 11 de maio a 22 de junho, de 16h às 18h30. Mais informações e inscrições: (21) 2543-1138 ou [email protected]

SERVIÇO
Curso gratuito: “O jovem e a construção do próprio futuro” – Fundação Logosófica
Data: 11 de maio até 22 de junho (sábados)
Horário: 16h às 18h30
Endereço: Rua General Polidoro, 36 – Botafogo.
Inscrições: (21) 2543-1138 ou [email protected]