Curso intensivo de Reiki será realizado em Juiz de Fora em março

Juiz de Fora – MG 9/2/2013 – O contato do aluno com a Energia Vital Universal a partir do primeiro curso é a melhor forma de sentir o funcionamento do fluxo energético em que todos estamos inseridos no planeta Terra.

Qualidade de vida, autoconhecimento e saúde em harmonia. Estes são alguns dos pilares de sustentação de um sistema de harmonização natural que causa transformações pessoais evidentes desde o início de sua prática, envolvendo questões físicas, emocionais, mentais e espirituais. Estamos falando do Reiki, uma prática terapêutica de imposição de mãos sistematizada no início do século XX no Japão e que agora será apresentada através de um curso intensivo em Juiz de Fora-MG nos dias 9 e 10 de março. As aulas serão ministradas pelo terapeuta holístico Camilo de Lélis Mendonça Mota, membro da Associação Brasileira de Psicanálise Transpessoal, sob cuja chancela o curso será ministrado. As inscrições antecipadas podem ser feitas através do site www.reikiadistancia.com.br.

Há várias maneiras de experimentar o Reiki. Uma delas é se submeter à terapia através de algum terapeuta holístico habilitado para sua prática. A outra é participar dos cursos em que a técnica é ensinada. E para aprender não há nenhuma exigência especial, nem alguma formação específica. O contato do aluno com a Energia Vital Universal a partir do primeiro curso é a melhor forma de sentir o funcionamento do fluxo energético em que todos estamos inseridos no planeta Terra. A partir desse primeiro estágio, a própria pessoa passa a canalizar a energia não só para os outros, mas também para si mesma. “Encontrei no Reiki exatamente o caminho que estava em busca para um contato mais íntimo e direto com a minha espiritualidade e equilíbrio mente e corpo; o Reiki tem me ajudado muito a lidar melhor com os meus sentimentos não tão ‘bons’ que me desequilibram”, conta Carla Roberta, que já participou do curso ministrado no interior do estado do Rio.

“Meus alunos têm relatado sempre uma grande satisfação por entrarem em contato com essa potencialidade que existe dentro deles mesmos, logo após o primeiro curso de Reiki. É a consciência de que somos seres espirituais que causa uma grande transformação em nossas vidas, capacitando-nos a viver cada momento com mais alegria, equilíbrio, serenidade, saúde. E isto ocorre de maneira natural. O contato com o Reiki, independentemente da crença pessoal, leva o indivíduo a um crescimento interior e, muitas vezes, a uma transformação que estava latente e que ainda não havia sido despertada simplesmente por conta de bloqueios energéticos que estavam em atuação na pessoa, em algum nível vibratório”, diz Camilo Mota.

SOBRE O PROFESSOR – Camilo de Lélis Mendonça Mota é terapeuta holístico filiado ao Sindicato dos Terapeutas (SINTE) desde 2007. É mestre de Reiki e de Karuna Reiki, atuando também em consultório com terapia floral e psicoterapia holística em Saquarema-RJ. É membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa (SBPI) e membro fundador da Associação Brasileira de Psicanálise Transpessoal (ABPT).

O quê – Curso de Reiki níveis 1 e 2
Quando – Dias 9 e 10 de março de 2013, de 9h às 17h
Onde – Juiz de Fora-MG (Centro)
Quanto – R$ 300 (parcelado em até 12x)