Curso online qualifica colaboradores em home office

Porto Alegre 31/3/2020 –

Para qualificar seus colaboradores neste período de distanciamento social, algumas empresas optaram pela educação a distância, modalidade que tem crescido de forma significativa no país. As universidades corporativas, com oferta de cursos exclusivos para o público interno, têm sido cada vez mais importantes neste cenário.

Esta foi uma das estratégias escolhidas pela Sabemi, uma das principais seguradoras do país, para fortalecer a estrutura de home office. A empresa, que conta com cerca de 600 colaboradores, customizou sua plataforma de aprendizagem online destinada a profissionais e parceiros da empresa, com cursos específicos de home office e saúde mental, buscando preparar a equipe para os desafios da pandemia.

“O distanciamento social exigiu uma adaptação abrupta na rotina pessoal e profissional das pessoas. Com isso, identificamos a necessidade de qualificar os nossos colaboradores para enfrentar esse momento da melhor forma possível. A Hub Edu, plataforma de ensino da Sabemi, já permite que o nosso time tenha acesso a conteúdos de qualidade à distância, então, aproveitamos esse canal para incluir cursos exclusivos que façam sentido neste momento”, afirma o Supervisor de Desenvolvimento e Comunicação, Mauricio Barbosa Silveira.

Os cursos, ministrados por profissionais especializados, têm duração de 1 hora e 30 minutos e são transmitidos ao vivo pela internet. Na oficina “Home office & produtividade”, por exemplo, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender metodologias de organização e priorização de tarefas e urgências do dia. “Além de dar as ferramentas necessárias para o colaborador conseguir exercer seu trabalho com qualidade, o curso virtual é uma forma de manter todo o time conectado e integrado, mesmo que de longe”, finaliza Silveira.

Website: https://www.sabemi.com.br/