Dados mostram que 10,43 milhões de pessoas fizeram pedidos de portabilidade em 2019

São Paulo 7/2/2020 –

Em 2019, os pedidos de portabilidade chegaram a 10,43 milhões, o que representa 32,5% mais do que os 7,87 milhões de 2018. No segmento de telefonia móvel, foram quase 8,6 milhões de pedidos, ou seja, um crescimento de 40,5% em relação a 2018. Já, no fixo, foram 1,83 milhão de pedidos, ou 4,78% a mais.

De janeiro a outubro de 2019, houve recorde no número de pedidos de portabilidade numérica e no número de portabilidades efetivadas. Isso trouxe um novo panorama de disputa por clientes entre as operadoras, já que o aumento nas migrações realizadas foi de 12,5%.

Efetivação dos pedidos também teve crescimento confirmado

Como os pedidos de portabilidade nem sempre chegam a ser concretizados, a ABR Telecom (responsável pelos dados referentes às migrações) também acompanhou a quantidade de portabilidades devidamente efetivadas e concluiu que houve aumento nessa categoria. Ano passado, o número teve recorde de crescimento.

Foram 8,9 milhões de migrações de número efetivadas, o que representa 33,15% a mais do que o ano anterior. Do total de mudanças, a telefonia móvel somou 7,41 milhões (com alta de 40,6%), e a telefonia fixa chegou a 1,48 milhão, com alta de 5,16%.

Os números analisados pela ABR Telecom indicam o quanto o consumidor tem mostrado desinteresse crescente pelas ofertas em telefonia fixa. Há dois anos os celulares eram responsáveis por 72% das portabilidades, sendo que hoje essa proporção subiu para 83% (e só tende a aumentar).

Operadoras sentem necessidade latente por mudança de abordagem

A possibilidade de trocar de operadora sem perder o número criou uma verdadeira corrida entre as teles na busca por clientes, e hoje surgem diversas estratégias. O número de portabilidades, em parte, se deve, justamente, ao marketing da concorrência. Hoje, as operadoras visam entregar a melhor experiência possível ao cliente, independentemente de ser novo ou mais antigo.

As teles passaram a oferecer condições especiais para todos os clientes, e não visar apenas àqueles que estão cogitando a possibilidade de migrar de operadora. Algumas empresas passaram a oferecer franquias melhores sem custos adicionais, roaming internacional e novos serviços, e os pacotes podem ser obtidos tanto pelos clientes vindos de outras operadoras quanto por aqueles que já estão na casa.

Gestão de telefonia indica quando portabilidade pode valer a pena

Quem contrata planos corporativos encontra na gestão de telefonia uma forma de acompanhar a eficiência e o custo-benefício que a operadora está trazendo à empresa como um todo. Além de identificar os melhores planos, a gestão de telefonia também aponta para formas de reduzir os custos com a conta de telefone.

iPartners auxilia empresas na gestão de telefonia móvel e fixa

A iPartners é uma empresa de estão de telefonia que presta diversos serviços de telecom. Além de auditorias, realiza rateio de contas e oferece sistemas de redução de custos das contas telefônicas (e de internet) para negócios de pequeno, médio e grande porte.

Com auxílio da iPartners, é possível economizar até 35% no valor da conta telefônica, além de não precisar se preocupar em ter que entrar em contato com as teles para solucionar possíveis problemas, já que a iPartners intermedia esse tipo de diálogo.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela iPartners.

Website: https://ipartners.com.br/

Web Site: