De acordo com pesquisa, bares e restaurante podem fechar o ano com 10% de crescimento

São Paulo 4/12/2019 –

Segundo pesquisas, a estimativa é que os bares e restaurantes do Brasil fechem o ano com um crescimento de 10%, mesmo com as crises enfrentadas pela economia do país.

Segundo pesquisas, a estimativa é que os bares e restaurantes do Brasil fechem o ano com um crescimento de 10%, mesmo com as crises enfrentadas pela economia do país. O número também significa que cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego surgiram, sendo a maior parte para garçons, um média de 250 mil vagas por ano. Os dados foram levantados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

Ser dono de um estabelecimento do ramo alimentício não é uma tarefa simples, por mais que pareça. É algo complexo e que exige muita dedicação, planejamento, conhecimento do ramo e qualidade nos produtos oferecidos. É necessário se atentar a muitos detalhes que podem parecer bobos, mas que podem levar o negócio à falência caso não sejam devidamente dirigidos. 

Expectativa de crescimento para 2020 

De acordo com o diretor da Confederação Nacional do Turismo, o setor de gastronomia possui uma ótima perspectiva de continuar crescendo a partir do final do ano. A motivação se baseia nas mudanças que irão surgir no próximo ano. É esperado um resultado positivo no segundo semestre devido ao crescimento econômico, juntamente com os impactos da Reforma da Previdência e Tributária, que sairá em 2020. 

A necessidade de se buscar clientes 

O diretor também falou sobre a necessidade de buscar o cliente, e como isso pode ser feito de várias formas diferentes: seja pela qualidade do atendimento, do oferecimento de novas experiências, um bom conteúdo, ambiente lúdico, inovações musicais, como instrumental ou mesmo pela excelência da comida. As promoções, bons preços e um atendimento rápido são destaque para o cliente e o que direciona a sua decisão final em muitas das vezes. 

É necessário haver uma reinvenção do setor gastronômico para ser mais competitivo, se adaptando a novos gostos, paladares e situações diversas, como o fim do horário de verão e com o movimento começando mais cedo do que o normal nesse período do ano. Assim, esse é um desafio novo e grande para o setor gastronômico.

Os jogos de futebol são fiéis aliados dos bares e restaurantes. Normalmente, as pessoas sempre buscam um lugar para assistir com os amigos e, nesse meio tempo, desfrutar de uma boa gastronomia. Por isso, em dias de jogos, principalmente os clássicos, sempre deixe o local preparado e se adapte às mudanças necessárias para melhor atender seus clientes. 

Com o aparente encaminhamento para o fim da crise econômica no país, a criatividade e a experiência do trabalhador passam a ser considerados fatores indispensáveis para o setor gastronômico, principalmente quando não se pode aumentar os preços. Assim, é preciso desenvolver alternativas para conquistar novos clientes. Como dito, até os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, como, por exemplo, o design do cardápio, as cores e informações acessíveis, legíveis. 

Tenha o melhor para o seu cardápio com a Menuart 

A Menuart é uma empresa que produz cardápios para variados estabelecimentos, seja restaurantes, bares, hotéis, foodtrucks, entre muitos outros. A empresa é pioneira em seu segmento de fabricação de cardápios para pequenas e grandes marcas.

Acesse o site, confira as opções oferecidas e veja a que mais se encaixa ao seu negócio! 

 

Website: https://www.menuart.com.br/

Web Site: