De sacoleiro a empresário de sucesso: empreendedor cearense investe no mercado de importação e se torna inspiração para outros profissionais

Fortaleza, CE 6/7/2020 – Não espere o cenário ideal, o dólar baixar ou juntar uma grana boa para investir. Apenas comece. Feito é melhor que perfeito

O empresário Linnyker Mendes Rocha, de 31 anos, natural da cidade de Itapiuna, interior do Ceará, se tornou referência no mercado de importados em Fortaleza. Com 8 anos de experiência na área, o jovem fatura cerca de 1,2 milhão por ano, realizando suas vendas através da internet e de sua loja física LM Imports.

Segundo Linnyker, investir nessa área é uma ótima saída para ganhar dinheiro, pois não demanda alto investimento financeiro e tem um grande potencial de vendas. Ele afirma que “tem produtos que você consegue vender com até 700% de lucro”.

Foi assim que o empresário começou, investindo pouco, como sacoleiro, vendendo inicialmente para familiares e conhecidos. O jovem, que trabalhou 10 anos com Tecnologia da Informação – TI, começou a vender produtos importados para ganhar um dinheiro extra, contando com a ajuda de seus primos que já trabalhavam na área.
Com a divulgação das mercadorias nas redes sociais, as vendas foram crescendo e Linnyker decidiu sair do emprego para investir totalmente na loja, que até então era apenas o quarto do apartamento que morava. Ele importava os produtos, divulgava, vendia e fazia as entregas, tudo sozinho. Hoje, ele já emprega pessoas para ajudar nas demandas da empresa.

Aos poucos, o cearense foi conquistando seu espaço e aumentando o número de vendas. Mas o caminho foi árduo. “Minha maior dificuldade na época foi encontrar informações e cursos sobre essa área, dicas de fornecedores e até mesmo de produtos. A maioria das pessoas que vendiam importados viajavam para comprar as mercadorias nos Estados Unidos e eu não tinha condições de fazer isso na época”. Contudo, os impasses não o desanimaram. Pelo contrário, a cada dia mais Linnyker tinha certeza que estava no caminho certo, a venda de produtos importados estava sendo rentável e apresentando ótimas margens lucrativas. “Foi com os erros que aprendi e consegui conquistar o que tenho hoje. E após 3 anos trabalhando na área, consegui realizar minha primeira viagem internacional”.

O empresário trabalha com diversas marcas e produtos, todos originais, e é vendedor autorizado de grandes lojas, como Lacoste e Tommy Hilfiger.

A história de sucesso de Linnyker inspira milhares de pessoas e hoje ele utiliza as redes sociais, com quase 100 mil seguidores, para relatar suas experiências na área e dar dicas sobre importação. Ele também realiza cursos online para ajudar quem deseja entrar no ramo.

O empresário afirma que uma ótima dica para quem quer iniciar no negócio é conhecer o mercado de importação e realizar um plano de ação. “Com bons fornecedores e sabendo técnicas para vender os produtos, o empreendedor obterá grandes lucros” e, o principal, “não espere o cenário ideal, o dólar baixar ou juntar uma grana boa para investir. Apenas comece. Feito é melhor que perfeito”, finaliza Linnyker Mendes.

Website: https://ossegredosdaimportacao.com.br/